sábado, abril 30, 2005

educação sentimental

Se já conheceste o amor, não te deixes apaixonar de novo. Sê sozinho e usa do mundo, até que seja claro (para os dois) que o amor só é possível em vocês e que é agora o momento do "para sempre".

Dolce Vita

No Dolce Vita:

00h00 - Vamos ver A Queda (fila de 10 metros - sessão às 00h15)

OOh15 - Os comerciais ainda demoram os seus 5 minutos, não é? Ainda vamos a tempo.. (fila de 9 metros)

00h20 - Epá, e se formos ver A Intérprete ou O Condenado (sessões às 00h20 - fila de 8,5 metros)

00h22 - Ou então também podemos ver o The Ring 2 ou mesmo A Semente de Chucky (sessões às 00h40 - fila de 5 metros, fruto da desistência de 3 pessoas)

00h23 - Também podemos ir ao Esquinha
- Epá, já que aqui estamos, vamos ver um filme!

00h25 - Pronto! Está decidido! Vamos ver o Sahara (Sessão 00h30 - quase a nossa vez!)

00h27 - Dois bilhetes para o Sahara, um menu normal e uma cola normal, se faz favor.

Da Queda ao Sahara foram cerca de 30 minutos. 30 minutos de espera nas filas dos cinemas Lusomundo, os quais disponibilizaram apenas dois funcionários para atender mais de 40 pessoas.
Mas valeu a pena, foi um filme bom, com uma prespectiva bastante real dos caçadores de tesouros e da queda de regimes autoritários. Talvez volte a este assunto num próximo post!

sexta-feira, abril 29, 2005

Pensamento do Dia

"Quando a sorte te virar as costas, pelo menos apalpa-lhe o cu."

O que oiço (roteiro de uma noite que se espera a última) 6

2h09
Harry Nilsson - Without you



(CD cá de casa)

No, I can't forget this evening
Or your face as you were leaving
But I guess that's just the way the story goes
You always smile but in your eyes your sorrow shows
Yes, it shows

No, I can't forget tomorrow
When I think of all my sorrow
When I had you there but then I let you go
And now it's only fair that I should let you know
What you should know

I can't live if living is without you
I can't live, I can't give any more
I can't live if living is without you
I can't give, I can't give any more

No, I can't forget this evening
Or your face as you were leaving
But I guess that's just the way the story goes
You always smile but in your eyes your sorrow shows
Yes, it shows

I can't live if living is without you
I can't live, I can't give anymore
I can't live if living is without you
I can't live, I can't give anymore




(por hoje chega, porque estou cansado e mais. O gelado já vai a meio e isso não pode ser bom. Me voy. Hasta Siempre)


(esta música é tão linda que merece ser repostada)


<br /><bgsound src="http://www.embacubalebanon.com/music/hastasiempre.mp3"><br />

HASTA SIEMPRE! CARLOS PUEBLA

O que oiço (roteiro de uma noite que se espera a última) 5

1h00
Stevie Wonder & Sir Paul McCartney - Ebony and Ivory




(rcp)

Ebony and Ivory
Live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard
Oh Lord, why don't we ?

We all know that people are the same
wherever you go
There's good and bad in everyone
We learn to live, we learn to give each other
What we need to survive
Together alive

Ebony and Ivory
Live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard
Oh Lord, why don't we ?

Ebony, Ivory, living in perfect harmony
Ebony, Ivory, ooh

We all know that people are the same
wherever you go
There's good and bad in everyone
We learn to live, we learn to give each other
What we need to survive
Together alive

Ebony and Ivory
Live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard
Oh Lord, why don't we ?

Side by side on my piano keyboard
Oh Lord, why don't we ?

Ebony, Ivory, living in perfect harmony
Ebony, Ivory, living in perfect harmony
Ebony, Ivory, living in perfect harmony...



Carlos Puebla - Hasta Siempre



(na minha cabeça)

Aprendimos a quererte
Desde la historica altura
Donde el sol de tu bravura
Le puso cerco a la muerte

Aquí se queda la clara
La entrañable transparencia
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara

Vienes quemando la brisa
Con soles de primavera
Para plantar la bandera
Con la luz de tu sonrisa

Aquí se queda la clara
La entrañable transparencia
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara

Tu amor revolucionario
Te conduce a nueva empresa
Donde esperan la firmeza
De tu brazo libertario


Aquí se queda la clara
La entrañable transparencia
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara

Aquí se queda la clara
La entrañable transparencia
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara

(hablado)
Seguiremos adelante
Como junto a tí seguimos
Y con Fidel te decimos
Hasta siempre Comandante

Aquí se queda la clara
La entrañable transparencia
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara

Aquí se queda la clara
La entrañable transparencia
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara

Che: " Esa hora irá creciendo cada día que pase, esa hora ya no parará más".


<br /><bgsound src="http://www.embacubalebanon.com/music/hastasiempre.mp3"><br />

O que oiço (roteiro de uma noite que se espera a última) 4

00h38
Chris Isaak - Wicked Game




(rcp)

The world was on fire and no one could save me but you.
It's strange what desire will make foolish people do.
I never dreamed that I'd meet somebody like you.
And I never dreamed that I knew somebody like you.

No, I don't want to fall in love. (This world is only gonna break your heart)
No, I don't want to fall in love. (This world is only gonna break your heart)
With you. With you. (This world is only gonna break your heart)

What a wicked game to play, to make me feel this way.
What a wicked thing to do, to let me dream of you.
What a wicked thing to say, you never felt this way.
What a wicked thing to do, to make me dream of you and,

I want to fall in love. (This world is only gonna break your heart)
No, I want to fall in love. (This world is only gonna break your heart)
With you.

The world was on fire and no one could save me but you.
It's strange what desire will make foolish people do.
I never dreamed that I'd love somebody like you.
And I never dreamed that I'd lose somebody like you no,

No, I want to fall in love. (This world is only gonna break your heart)
No, I want to fall in love. (This world is only gonna break your heart)
With you. (This world is only gonna break your heart)
With you. (This world is only gonna break your heart)
No, I... (This world is only gonna break your heart)
(This world is only gonna break your heart)

Nobody loves no one.

O que oiço (roteiro de uma noite que se espera a última) 3

00h35
Elvis Presley - Are you lonesome tonight? (i gotta know)




(rcp)

Are you lonesome tonight,
do you miss me tonight?
Are you sorry we drifted apart?
Does your memory stray to a brighter sunny day
When I kissed you and called you sweetheart?
Do the chairs in your parlor seem empty and bare?
Do you gaze at your doorstep and picture me there?
Is your heart filled with pain, shall I come back again?
Tell me dear, are you lonesome tonight?
I wonder if you're lonesome tonight
You know someone said that the world's a stage
And each must play a part.
Fate had me playing in love you as my sweet heart.
Act one was when we met, I loved you at first glance
You read your line so cleverly and never missed a cue
Then came act two, you seemed to change and you acted strange
And why I'll never know.
Honey, you lied when you said you loved me
And I had no cause to doubt you.
But I'd rather go on hearing your lies
Than go on living without you.
Now the stage is bare and I'm standing there
With emptiness all around
And if you won't come back to me
Then make them bring the curtain down.
Is your heart filled with pain, shall I come back again?
Tell me dear, are you lonesome tonight?

O que oiço (roteiro de uma noite que se espera a última) 2

00h27
Rita Coolidge - We're All Alone



(aqui)

Outside the rain begins
And it may never end
So cry no more
On the shore a dream
Will take us out to sea
Forever more
Forever more


Close your eyes and dream
And you can be with me
'Neath the waves
Through the caves of ours
Long forgotten now
We're all alone
We're all alone


Close the window, calm the light
And it will be all right
No need to bother now
Let it out
Let it all begin
Learn how to pretend


Once a story's told
It can't help but grow old
Roses do, lovers too
So cast your seasons to the wind
And hold me dear
Oh, hold me dear


Close the window, calm the light
And it will be all right
No need to bother now
Let it out
Let it all begin
All's forgotten now
We're all alone
Oh, we're all alone


Close the window, calm the light
And it will be all right
No need to bother now
Let it out
Let it all begin
Owe it to the wind
My love

O que oiço (roteiro de uma noite que se espera a última)

00h15
Neil Diamond - September Morn.




(em vinil, no Best Of)

Stay for just a while
Stay, and let me look at you
It?s been so long, I hardly knew you
Standing in the door
Stay with me a while
I only want to talk to you
We?ve traveled halfway ?round the world
To find ourselves again

September morn
We danced until the night became a brand new day
Two lovers playing scenes from some romantic play
September morning still can make me feel this way

Look at what you?ve done
Why, you?ve become a grown-up girl
I still can hear you cryin?
In the corner of your room
And look how far we?ve come
So far from where we used to be
But not so far that we?ve forgotten
How it was before

September morn
Do you remember how we danced that night away
Two lovers playing scenes from some romantic play
September morning still can make me feel this way

.....

Olá. Eu hoje estou cansado e mais. O meu programa é simples e sê-lo-á mal se acabem as palavras: vou passar uma noite inteira em frente a um computador, inerte, a ouvir o Rádio Clube Português; a perguntar de mim a quem passar por lá, com um balde de gelado de chocolate (Carte d'Or, Straciatella) a esvaziar, a re-criar, e a tornar parte da minha pessoa até que a culpa o renegue e a vontade o justifique. Eu hoje estou cansado e mais (muito mais). Espero assim arredar de mim os dias e as noites surreais que têm sido o meu dia noite e dia todo o dia e à noite? à noite ainda pior (mas quando chega a manhã as manhãs surpreendem-me). Ai, a catárse devia vender-se na farmácia.

Queremos acreditar que nunca nos vai acontecer, mas e se acontecer mesmo?

"Estamos no ano de 2070, acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo.

Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade. Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora. Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele. Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.

Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água. Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira. Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma.

Recordo que havia muitos anúncios que diziam «CUIDA DA ÁGUA!», só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais podia terminar.

Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados. Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozono que os filtrava na atmosfera.

Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados. As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.

A industria está paralisada e o desemprego é dramático. As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de salário. Os assaltos por um bidão de agua são comuns nas ruas desertas.

A comida é 80% sintética. Pela ressiquidade da pele uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40. Os cientistas investigam, mas não há solução possível.

Não se pode fabricar água, o oxigénio também está degradado por falta de árvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações. Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações. O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto. A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos. Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água tornou-se um tesouro muito cobiçado mais do que o ouro ou os diamantes. Aqui, em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registar-se precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano tem sido severamente transformadas pelas provas atómicas e da indústria contaminante do século XX.

Advertia-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso. Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, falo-lhe da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a agua que quisesse, o saudável que era a gente. Ela pergunta-me: Pai! Porque se acabou a água?

Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de me sentir culpado, porque pertenço à geração que acabou por destruir o meio ambiente ou simplesmente não tomámos em conta tantos avisos.

Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta terra!"

Documento extraído da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de Abril de 2002.

quinta-feira, abril 28, 2005

Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005

Sinceramente gostava que o meu possivelmente-ainda-amigo Moelas viesse falar com os chateados-mas-a-considerar-uma-reconciliação-amigos.. Ainda nos próximos 3 meses.

No Mimo,

Ontem disseram-me que escrevo bem. Agora já não me lembro se foi a Carolina ou a garrafa de tinto.. Quero pensar que foi a Carolina! :)

segunda-feira, abril 25, 2005

Abaixo o Ratzinger - Mantorras a Papa!!!


Futebol Futebol (SLB!!!!) Futebol

Jean Carlos Chera é um miudito de apenas 9 anos de idade, que tem um dom incrível para o futebol, sendo já nesta altura pretendido por grandes clubes como o Manchester United. Está aqui um vídeo do pequeno, um autêntico hino ao futebol.

Desiludido

Bom estudo...

sexta-feira, abril 22, 2005

Verdades

"Antes mongolóide por um dia... que Tozé a vida inteira"

(as seen in Vitominas, um brutalíssimo site cómico)

Blog Upgrade - post-delírio (in)consequente da constipação da constipação... atchim!

O Boémio de Passagem já só toca se lhe pedirem; o Pac-Man também, e como é só uma questão de tempo até a Namco mandar fechar a "A Tasca", aproveitem e bebam do máximo de litradas e joguem o máximo de partidas (those filthy ghosts must pay); estou doente e gosto pouco (não sei se já vos disse); parece também que é hoje que me atiro ao template, e às duas por três ainda junto ali lembranças, carolinas existencialistas, um reatar de um affair (porque a saudade arde e agora estou mais feliz), o pior nome do mundo (não é nada pessoal), o melhor blog do mundo (ou não), janelas abertas para o mundo fechadas sempre abertas, a glória fácil, someone that i acknowledge since the beginning, le cume des jours (je suis malade à la tête), um murcon dois murcons três murcons, os sonhos e a respectiva côr, e last but (definitively) not least, a Cris. É só passar-me a neura e eu deixar de ver dois monitores à frente. Ah, e deixar de espirrar.

:|


doentíssimo pelo terceiro dia consecutivo e com vontade de bater em alguém

quinta-feira, abril 21, 2005

à la continuacion

Continuo completamente doente e constipadérrrrrrrimo e gosto pouco disso.

quarta-feira, abril 20, 2005

bDsAm

please stop lying to me - you know you wouldn't love me even if i wasn't myself.

For all of you, women lovers

*

bDs

Agora é que é de vez. Caramba, como custa ser burro uma e outra vez, de propósito, sabendo que o somos e queremos sê-lo. Como dizia o meu amigo Pedro, "a mesma história, contada de maneira diferente". Mas agora é que é, nunca mais! (ouviste?)

For all of you, Resident Evil fans

aqui

For all of you, Lord Of The Rings (abnormal) lovers

here

For all of you, Thundercats lovers

ici

merdoso merdoso merdoso

três vezes merdoso!

raios irra chiça

Que raio

Estou doente.

A frase dos meus dias

(obrigado BA e Carolina)

"Amo-te... E o que é que tens a ver com isso?!"
Nietzsche

terça-feira, abril 19, 2005

halley

Tenho os olhos a arder de não dormir há dia e meio. Os músculos cansados do trabalho. A mente baralhada e o coração questionante. Tenho que ir dormir e quero ir dormir, mas só queria ler-te aqui, agora, ou então aqui, agora, ao meu lado, e por isso te escrevo enquanto te gosto mais um bocadinho.

. . . . .

(porque me rasgam as palavras, se eu só quero o teu sabor)

segunda-feira, abril 18, 2005

. ..

(o pior de escrever um post merdoso como o último é que eu tinha imensas ideias boas na cabeça e desperdicei-as todas nesse instante e agora arrependido guardo para mim a redenção)

palavras soltas que não interessam ao diabo

São 4h17 da manhã, estou enfiado num cubículo desde as 16h, com um gajo a cantar em falsete todas as músicas do saudoso Rádio Clube Português - isto não pode ser bom. Vou lendo o lagarto-pintado, o primeiro blog que eu apadrinhei e que no primeiro mês de existência já me dedicou dois posts. Fico lixado porque a nouméa é mais uma das muitas pessoas que escreve bastante melhor que eu, o que embora não seja difícil, aumenta sempre a minha ferida narcísica. Não, na verdade não aumenta, porque eu sou um resignado de primeira. Enfim. Tenho aulas às 8h da manhã, gostava bastante de ir porque queria ir pelo menos a uma aula este semestre (algo que até ao momento ainda não foi possível). O trabalho continua e eu continuo a trabalhar, isto nunca mais acaba. Ao meu lado vejo pacotes de aperitivos, queques estragados de chocolate e uma garrafa de água. Hoje nem amanhã saio daqui. Se alguém quiser, que me venha cá buscar, agradecia sobejamente.

sábado, abril 16, 2005

Ha ha ha

Este post, belíssimo!

Confissões de sabado às 12h34m56s

Pois realmente não gosto de loiras! Mas também não era caso para tanto! Ele não tinha nada que me bater! Nós somos amigos, os amigos conseguem ultrapassar estas coisas pacificamente! Enfim, mas depois do que ele me fez também não se podia ficar a rir! Tive que retribuir o soco que ele me deu e depois ainda lhe dei com um copo na cabeça, mas acho que não se aleijou muito!

Confissões de sábado

O Moelas é um grande amigo, mas às vezes irrita-me imenso. Discutimos por causa de coisas estúpidas, irreais às vezes. Mas a maior parte das vezes, admito, é por causa de amores (que são coisas estúpidas e irreais, às vezes). De tão próximos que somos acabamos por nos apaixonar pelas mesmas mulheres, por fumar os mesmos cigarros, beber os mesmos martini's, escrever as mesmas merdas. Por isso mesmo é que ele normalmente não escreve - a minha ligação é mais rápida e quando ele finalmente acede ao blogger.com, já eu escrevi o que ele ia escrever.


Ontem fomos a uma festa, de fraque. Ele tinha acabado de me roubar o engate, e nem era pela mulher em si (ele não gosta de loiras), mas sim pelo prazer de mo esfregar na cara. Não resisti... ele passou por mim e bati-lhe.



Post your secret here in the comments

«Last year, he [Frank Warren] created a series of postcards made from photographs of his left hand. He affixed antique stamps to the postcards, imprinted them with enigmatic phrases and inserted each one into a bottle.

Most of the bottles found their way into Clopper Lake in Seneca Creek State Park, near Warren's home. To engineer publicity for the project, he used false names and posed as a "finder/collector" of the bottles. When a Washington Post reporter came to his door in the fall, Warren said he couldn't speak about them.

Now Warren unveils what has been hidden. He is finished with the bottles and has embarked on a new project, which he calls PostSecret. Warren asks people to send him postcards with their secrets, offering anonymity and urging creativity. He displays a selection on his PostSecret Web site. One bears a drawing of the twin towers shrouded in smoke. "Everyone who knew me before 9/11 believes I'm dead," it says. Another is written in several colors: "I hate people who remind me of myself."

Here is one of Warren's secrets: "When I was in the Fourth Grade, a new kid moved into our neighborhood. He was a charismatic leader who quickly became popular. Soon after, he convinced two of my friends to pin me to the ground and hold open my eyelids. They took turns spitting into my eyes."»




PostSecret



(deixem aqui os vossos segredos... na caixinha dos comentários... com o vosso nome ou anonimamente)


Manifeste des 343 salopes - 5 Avril 1971

Un million de femmes se font avorter chaque année en France. Elles le font dans des conditions dangereuses en raison de la clandestinité à laquelle elles sont condamnées alors que cette opération, pratiquée sous contrôle médical, est des plus simples. On a fait le silence sur ces milliers de femmes. Je déclare que je suis l'une d'elles. Je déclare avoir avorté. De même que nous réclamons le libre accès aux moyens anticonceptionnels, nous réclamons l'avortement libre.



J.Abba Sidick, J.Abdalleh, Monique Anfredon, Catherine Arditi, Maryse Arditi, Hélène Argellies, Françoise Arnoul, Florence Asie, Isabelle Atlan, Brigitte Auber, Stéphane Audran, Colette Aubry, Tina Aumont, L.Azan, Jacqueline Azim, Micheline Baby, Geneviève Bachelier, Cécile Ballif, Néna Baratier, D.Bard, E.Bardis, Anne de Bascher, Laurence Bataille, C.Batini, Chantal Baulier, Hélène de Beauvoir, Simone de Beauvoir, Colette Biec, M.Bediou, Michèle Bedos, Anne Bellec, Loleh Bellon, Edith Benoist, Anita Benoit, Aude Bergier, Dominique Bernabe, Jocelyne Bernard, Catherine Bernheim, Nicole Bernheim, Tania Bescomd, Jeannine Beylot, Monique Bigot, Fabienne Biguet, Nicole Bize, Nicole de Boisanger, Valérie Boisgel, Y.Boissaire, Séverine Boissonade, Martine Bonzon, Françoise Borel, Ginette Bossavit, Olga Bost, Anne-Marie Bouge, Pierrette Bourdin, Monique Bourroux, Bénédicte Boysson-Bardies, M.Braconnier-Leclerc, M.Braun, Andrée Brumeaux, Dominique Brumeaux, Marie-Françoise Brumeaux, Jacqueline 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Ehni, Myrtho Elfort, Danièle El-Gharbaoui, Françoise Elie, Arlette Elkaïm, Barbara Enu, Jacqueline d'Estrée, Françoise Fabian, Anne Fabre-Luce, Annie Fargue, J.Foliot, Brigitte Fontaine, Antoinette Fouque-Grugnardi, Eléonore Friedmann, Françoise Fromentin, J.Fruhling, Danièle Fulgent, Madeleine Gabula, Yamina Gacon, Luce Garcia-Ville, Monique Garnier, Misha Garrigue, Geneviève Gasseau, Geneviève Gaubert, Claude Génia, Elyane Germain-Horelle, Dora Gerschenfeld, Michèle Girard, F.Gogan, Hélène Gonin, Claude Gorodesky, Marie-Luce Gorse, Deborah Gorvier, Martine Gottlib, Rosine Grange, Rosemonde Gros, Valérie Groussard, Lise Grundman, A.Guerrand-Hermès, Françoise de Gruson, Catherine Guyot, Gisèle Halimi, Herta Hansmann, Noëlle Henry, M.Hery, Nicole Higelin, Dorinne Horse, Raymonde Hubschmid, Y.Imbert, L.Jalin, Catherine Joly, Colette Joly, Yvette Joly, Hermine Karagheuz, Ugne Karvelis, Katia Kaupp, Nanda Kerien, F.Korn, Hélène Kostoff, Marie-Claire Labie, Myriam Laborde, Anne-Marie 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Millau, M. de Miroschodji, Geneviève Mnich, Ariane Mnouchkine, Colette Moreau, Jeanne Moreau, Nelly Moreno, Michèle Moretti, Lydia Morin, Marianne Moulergues, Liane Mozère, Nicole Muchnik, C.Muffong, Véronique Nahoum, Eliane Navarro, Henriette Nizan, Lila de Nobili, Bulle Ogier, J.Olena, Janine Olivier, Wanda Olivier, Yvette Orengo, Iro Oshier, Gege Pardo, Elisabeth Pargny, Jeanne Pasquier, M.Pelletier, Jacqueline Perez, M.Perez, Nicole Perrottet, Sophie Pianko, Odette Picquet, Marie Pillet, Elisabeth Pimar, Marie-France Pisier, Olga Poliakoff, Danièle Poux, Micheline Presle, Anne-Marie Quazza, Marie-Christine Questerbert, Susy Rambaud, Gisèle Rebillion, Gisèle Riboul, Arlette Reinert, Arlette Repart, Christiane Rebeiro, M.Ribeyrol, Delye Ribes, Marie-Françoise Richard, Suzanne Rigail Blaise, Marcelle Rigaud, Laurence Rigault, Danièle Rigaut, Danièle Riva, M.Riva, Claude Rivière, Marthe Robert, Christiane Rochefort, J.Rogaldi, Chantal Rogeon, Francine Rolland, Christiane Rorato, Germaine Rossignol, Hélène Rostoff, G.Roth-Bernstein, C.Rousseau, Françoise Routhier, Danièle Roy, Yvette Roudy, Françoise Sagan, Rachel Salik, Renée Saurel, Marie-Ange Schiltz, Lucie Schmidt, Scania de Schonen, Monique Selim, Liliane Sendyke, Claudine Serre, Colette Sert, Jeanine Sert, Catherine de Seyne, Delphine Seyrig, Sylvie Sfez, Liliane Siegel, Annie Sinturel, Michèle Sirot, Michèle Stemer, Cécile Stern, Alexandra Stewart, Gaby Sylvia, Francine Tabet, Danièle Tardrew, Anana Terramori, Arlette Thephany, Joëlle Thévenet, Marie-Christine Theurkauff, Constance Thibaud, Josy Thibaut, Rose Thierry, Suzanne Thivier, Sophie Thomas, Nadine Trintignant, Irène Tunc, Tyc Dumont, Marie-Pia Vallet, Agnès Van Parys, Agnès Varda, Catherine Varlin, Patricia Varod, Cleuza Vernier, Ursula Vian-Kubler, Louise Villareal, Marina Vlady, A.Wajntal, Jeannine Weil, Anne Wiazemsky, Monique Wittig, Josée Yanne, Catherine Yovanovitch, Anne Zelensky





Umas mais conhecidas, outras menos, mas todas, sem excepção, importantes numa luta que é de todos. Uma luta que não é (só) das feministas (que por sua vez não são um bando de mulheres feias e lésbicas e histéricas), mas que é de todo o ser que defende a democracia, que tem princípios bons e que diz "não" (nos assuntos que realmente interessam) ao machismo chauvinista que impera.

Chuta para canto

«Apesar de o assunto se tratar de negócios, Al-Saadi Kadhafi, filho do líder líbio Muammar Kadhafi, tentou transformar o jantar com a actriz australiana Nicole Kidman num encontro romântico. Para tal, o jogador do Perugia reservou uma "suite" no Hotel Intercontinental – com uma diária de 9 mil euros (1.800 contos) –, e decorou-a com flores. No entanto, Kadhafi não teve sorte, pois a ex-mulher de Tom Cruise preferiu ficar rodeada de gente no restaurante do hotel.»



«Depois de ter vindo a público que o jogador do Manchester United, Wayne Rooney, tinha batido na namorada, Coleen McLoughlin, no meio de uma discussão num clube nocturno, foi agora a vez de ela se ter vingado. A jovem, de 19 anos, optou por "atingir" Rooney, não na face, mas sim na carteira, estoirando cerca de 65 mil euros (13 mil contos) da conta do avançado em tratamentos de beleza. A noiva de Rooney gastou assim o equivalente a uma semana de ordenado do "red devil".»

Depois de ler isto, muitas coisas me vieram à cabeça, mas acho que a expressão mais representativa é exactamente esta: foda-se.

sexta-feira, abril 15, 2005

daqui

"há quase dois anos perdi um disco. ficara irremediavelmente estragado pelo assombro das noites demasiado longas. ontem recuperei-o. durante dias rondei-o - ou rondou-me ele a mim - como o predador cauteloso em torno da presa desprevinida, e a noite calma pediu-mo e o regresso fez sentido. estava limpo. já não estava lá gravado o assombro. agora é só a tristeza tranquila de Jobim. percebi assim que o irremediável, tal como a eternidade, é coisa que nunca dura tanto como esperamos."

(aviso-vos desde já que este post não vai ter parágrafos, vai ser todo seguido e vai ficar visualmente inestético e eu quero que se foda)

Quando começarem a ler este post, por favor façam-no sozinhos. Não estejam num cybercafé, na sala de informática de uma faculdade, no intervalo do emprego, nem tão pouco seja a primeira leitura do dia (aquela que fazemos mal chegamos a casa, cansados, à procura da redenção). Não estejam de ressaca e não estejam a (sor)rir. Se por acaso chegaram à "A Tasca" à procura de alguma coisa, de se rirem ou de chorarem, de passar um bocado ou de pensarem sobre alguma coisa, se por acaso acordaram hoje com vontade de comentar textos, por favor saiam, por favor. Escrevo-vos lavado em lágrimas, e quero que respeitem isso. Que entendam que o que aqui escrevo é tão pessoal que nem coragem tenho de o falar comigo (é por isso que nunca penso os posts, eles simplesmente vão aparecendo ao ritmo do teclar dos dedos nas teclas), quanto mais de o falar com alguém. Sabem?... tenho tido uma vida complicada. Muito trabalho, muitas responsabilidades, e quanto mais me embrenho em certos meantros, mais idealista fico e mais vontade tenho de mudar o mundo; e o que custa não é ver que o mundo não muda - é ver que pelo menos parte do meu pequeno mundo muda com a minha acção e dos que estão comigo, mas que ainda somos muito poucos para mudarmos o mundo de todo. Estivessem todos menos desiludidos, estivessem todos mais empenhados, estivessemos todos mais unidos... e talvez as coisas corressem melhor. Mas isto agora foi um aparte. De facto não é por causa disto que choro agora - só que a minha vida tem sido mesmo complicada, e ninguém percebe isso. Nunca estou em casa, não acompanho os meus pais, os meus irmãos, os meus amigos, a faculdade está cada vez mais para segundo plano, a namorada às vezes é outras vezes não é, e o pior é que eu ponho cada bocadinho de mim em tudo o que faço, dou o máximo dou o máximo, e tão poucas vezes vejo o resultado que gostava ou a retribuição do que mereço e dou. E isso cansa e maça, e deita abaixo - só que quando isso acontece e nunca caímos totalmente (pura e simplesmente porque não deixamos), também nunca temos oportunidade de nos levantarmos de vez. E ninguém percebe isso. Aliás, quase ninguém, porque os que estão na mesma situação sentem praticamente o mesmo (é o chamado corporativismo), mas nem por isso são grande ajuda porque estão tão sozinhos como cada qual, e à procura das mesmas respostas e a fazer as mesmas perguntas. Mas também não é por isto que estou a chorar agora.

Parabéns

O meu irmão faz hoje 16 anos. Porra, dezasseis anos??? Já?!

quinta-feira, abril 14, 2005

apontamentos

Há dias em que mais valia o mundo cair-me todo em cima, de uma vez - podia ser que doesse menos do que respirar o mesmo ar que tu.

quarta-feira, abril 13, 2005

Com a verdade me enganas

"Numa empresa portuguesa, por causa das fotocópias, foi emitida a seguinte circular:

Caros Colegas,

Pede-se encarecidamente ao pessoal da Empresa, que no momento de solicitar fotocópias aos colegas da Central de Cópias, o façam de uma forma clara e objectiva, completando as frases que escreverem.

Acontece que os "post it" adjuntos aos documentos por fotocopiar, e os pedidos escritos, têm causado problemas a alguns dos nossos companheiros de trabalho que nos fazem o favor de tirar as cópias, chegando ao extremo de criar problemas conjugais.

Como exemplo, citamos algumas notas de "post it" encontradas nos bolsos dos maridos:

- Por favor, João, depressa!... o gerente também está à espera!

- Daniel, faz-me como o fizeste da outra vez!

- Zé, dá-me duas, rapidinho!

- Pedro, pelos dois lados... e presta atenção que por trás tem que ficar tudo.

- Por favor, Jorge, primeiro a mim, que estou aflita.

- Quando tirares, faz com que se veja o melhor possível.

- Pode ser sem pressa, mas que fique bem feito!

- Luís, urgente! Podes meter-me no meio sem que ninguém perceba e fazer rapidinho?

- António, pode ser pela frente e por trás. Se não conseguires, dá-me duas separadas.

- Então, Fernando, quando é que me fazes o trabalhinho? Estou a ficar aflita!!"


Eu sempre disse que o português é uma língua muito traiçoeira.. :)

Good night (moon)shine



Escreve para mim outra vez, escreve para mim outra vez as palavras bonitas que (fui eu que) te ensinei, escreve no meu corpo e deixa-me ler-te com as mãos, suicidar-me no teu regaço enquanto a lua te beija os pés... mata-me de novo com as tuas mentiras (desta vez eu deixo)


qéqilo

[sobre o jogo Panathinaikos-Olympiacos do último fim-de-semana]

"Na altura, foram arrancados assentos e lançados foguetes, 'cocktails molotov' e bombas de fumo para o interior do relvado. Houve igualmente ataques desencadeados contra a polícia antes e durante o embate que não contou com a presença de adeptos visitantes, que foram impedidos de assistir ao encontro. O juiz que presidiu à partida foi então obrigado a suspender o jogo quando o médio Grigoris Georgatos (Olimpiacos) tentava marcar um canto debaixo de uma chuva de objectos."

E mandar estes gajos para o Iraque?

.. . . .

(carago ando com vontade de escrever posts e gosto bem dessa sensação)

Recomendo...

...daqui, (quase) tudo. Deixo-vos com dois teasers de um brilhante blog que o sabe ser:


«Sobre o lado esquerdo» (XIII)

MANUAL DE CIVILIDADE PARA MENINAS



NO TEATRO


Não ponhais a mão nas calças do vosso vizinho de cadeira, para ver se o bailado lhe dá tesão.

Se notardes que uma bailarina tem o cabelo loiro e os sovacos negros, não pergunteis em voz alta porquê.

Não digais tão-pouco em clara voz: “É aquela morenaça alta que vai para a cama com o papá!” Mormente se a senhora vossa mãe vos acompanhar.

Mesmo dando-se o caso de terdes informações completas acerca dos talentos de toda a companhia, não digais para todo o camarote: “Aquela ali chupa como uma bomba; arruma quantos quer; e a outra, ao lado, é de ser enrabada que ela gosta.”

Se ouvirdes, na peça, gracejos um tanto atrevidos, ou alusões, ou coisas vagas, não vos ponhais a explicá-los às pessoas crescidas, mesmo que estas pareçam não os perceber.

Tão-pouco, devereis perguntar por que razão o belo tenor não fode em cena o soprano, que passa o tempo a cantar como se estivesse a vir. Trata-se de coisas que se não fazem no teatro.

Se o papel do amante for desempenhado por uma mulher travestida, não vos ponhais aos berros no teatro: “Grande fúfia! Língua molhada! Mostra lá a pissa falsa!” e outras frases impertinentes que o público não poderia ouvir sem protestos.


Pierre Louÿs


.. .

(estava aqui escrito um post romântico e intimista, mas o blogger não mo deixa escrever da maneira que eu quero e por isso recuso-me terminantemente a proclamar o meu amor dentro de amarras que não são as minhas e que felizmente desconheço)

terça-feira, abril 12, 2005

Tal pai, tal filho


Hábil

Sei fazer magia, sei fazer sofrer

sei fazer parecer o que não é naquilo que parece ser.

segunda-feira, abril 11, 2005

Carolina

A quem de direito: Carolina foi inventada nos braços do vento, é fruto de um querer, fruto do meu pensamento. Carolina é a menina que passa, singela e descalça, e faz acreditar os homens no pecado que os une, a eles e aos animais. A nós, portanto. Carolina existe nas histórias de Sade e nos pesadelos de Foucault, mas também nas fábulas de Esposito e nos sonhos de mil parvos que ainda resistem (todos os dias). Carolina sabe que sabe, e faz por não saber. Carolina não cabe no meu coração; ele já era pequenino, e depois do amor mais mirrado ficou (velha, bruta, passa nojenta que trago comigo). Carolina não existe. Restam-me as tardes mensais, entre anfitriões e comensais, no Senado (às quartas).

O segundo post comuna de hoje (e chega!)

Ainda no rescaldo do último post, relembrei um poema lindíssimo escrito por Vinícius de Moraes, e que tão bem foi declamado por Mestre Mário Viegas (alguém que me diga onde alojar o mp3, e ponho-o à disposição aqui na A Tasca - vale a pena)


O Operário em Construção

E o Diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o Diabo: — Dar-te-ei todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue e dou-o a quem quero; portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: — Vai-te, Satanás; porque está escrito: adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás.

(Lucas, Cap. V, versículos 5-8)



Era ele que erguia casas
Onde antes só havia chão.
Como um pássaro sem asas
Ele subia com as casas
Que lhe brotavam da mão.
Mas tudo desconhecia
De sua grande missão:
Não sabia, por exemplo
Que a casa de um homem é um templo
Um templo sem religião
Como tampouco sabia
Que a casa que ele fazia
Sendo a sua liberdade

Era a sua escravidão.

De fato, como podia
Um operário em construção
Compreender por que um tijolo
Valia mais do que um pão?
Tijolos ele empilhava
Com pá, cimento e esquadria
Quanto ao pão, ele o comia...
Mas fosse comer tijolo!
E assim o operário ia
Com suor e com cimento
Erguendo uma casa aqui
Adiante um apartamento
Além uma igreja, à frente
Um quartel e uma prisão:
Prisão de que sofreria
Não fosse, eventualmente

Um operário em construção.

Mas ele desconhecia
Esse fato extraordinário:
Que o operário faz a coisa
E a coisa faz o operário.
De forma que, certo dia
À mesa, ao cortar o pão
O operário foi tomado
De uma súbita emoção
Ao constatar assombrado
Que tudo naquela mesa
— Garrafa, prato, facão —
Era ele quem os fazia
Ele, um humilde operário,
Um operário em construção.
Olhou em torno: gamela
Banco, enxerga, caldeirão
Vidro, parede, janela
Casa, cidade, nação!
Tudo, tudo o que existia
Era ele quem o fazia
Ele, um humilde operário
Um operário que sabia

Exercer a profissão.

Ah, homens de pensamento
Não sabereis nunca o quanto
Aquele humilde operário
Soube naquele momento!
Naquela casa vazia
Que ele mesmo levantara
Um mundo novo nascia
De que sequer suspeitava.
O operário emocionado
Olhou sua própria mão
Sua rude mão de operário
De operário em construção
E olhando bem para ela
Teve um segundo a impressão
De que não havia no mundo

Coisa que fosse mais bela.

Foi dentro da compreensão
Desse instante solitário
Que, tal sua construção
Cresceu também o operário
Cresceu em alto e profundo
Em largo e no coração
E como tudo que cresce
Ele não cresceu em vão.
Pois além do que sabia
— Exercer a profissão —
O operário adquiriu
Uma nova dimensão:

A dimensão da poesia.

E um fato novo se viu
Que a todos admirava:
O que o operário dizia
Outro operário escutava.
E foi assim que o operário
Do edifício em construção
Que sempre dizia sim
Começou a dizer não.
E aprendeu a notar coisas
A que não dava atenção:
Notou que sua marmita
Era o prato do patrão
Que sua cerveja preta
Era o uísque do patrão
Que seu macacão de zuarte
Era o terno do patrão
Que o casebre onde morava
Era a mansão do patrão
Que seus dois pés andarilhos
Eram as rodas do patrão
Que a dureza do seu dia
Era a noite do patrão
Que sua imensa fadiga
Era amiga do patrão.

E o operário disse: Não!
E o operário fez-se forte

Na sua resolução.

Como era de se esperar
As bocas da delação
Começaram a dizer coisas
Aos ouvidos do patrão.
Mas o patrão não queria
Nenhuma preocupação.
— “Convençam-no” do contrário — Disse ele sobre o operário

E ao dizer isso sorria.

Dia seguinte, o operário
Ao sair da construção
Viu-se súbito cercado
Dos homens da delação
E sofreu, por destinado
Sua primeira agressão.
Teve seu rosto cuspido
Teve seu braço quebrado
Mas quando foi perguntado
O operário disse: Não!
Em vão sofrera o operário
Sua primeira agressão
Muitas outras se seguiram
Muitas outras seguirão.
Porém, por imprescindível
Ao edifício em construção
Seu trabalho prosseguia
E todo o seu sofrimento
Misturava-se ao cimento

Da construção que crescia.

Sentindo que a violência
Não dobraria o operário
Um dia tentou o patrão
Dobrá-lo de modo vário.
De sorte que o foi levando
Ao alto da construção
E num momento de tempo
Mostrou-lhe toda a região
E apontando-a ao operário
Fez-lhe esta declaração:
— Dar-te-ei todo esse poder
E a sua satisfação
Porque a mim me foi entregue
E dou-o a quem bem quiser.
Dou-te tempo de lazer
Dou-te tempo de mulher.
Portanto, tudo o que vês
Será teu se me adorares
E, ainda mais, se abandonares
O que te faz dizer não.
Disse, e fitou o operário
Que olhava e que refletia
Mas o que via o operário
O patrão nunca veria.
O operário via as casas
E dentro das estruturas
Via coisas, objetos
Produtos, manufaturas.
Via tudo o que fazia
O lucro de seu patrão
E em cada coisa que via
Misteriosamente havia
A marca de sua mão.

E o operário disse: Não!

— Loucura! — Gritou o patrão
Não vês o que te dou eu?
— Mentira! — disse o operário

Não podes dar-me o que é meu.

E um grande silêncio fez-se
Dentro do seu coração
Um silêncio de martírios
Um silêncio de prisão
Um silêncio povoado
De pedidos de perdão
Um silêncio apavorado
Como o medo em solidão
Um silêncio de torturas
E gritos de maldição
Um silêncio de fraturas
A se arrastarem no chão.
E o operário ouviu a voz
De todos os seus irmãos
Os seus irmãos que morreram
Por outros que viverão.
Uma esperança sincera
Cresceu no seu coração
E dentro da tarde mansa
Agigantou-se a razão
De um homem pobre e esquecido
Razão porém que fizera
Em operário construído
O operário em construção.


O primeiro post comuna de hoje

Este texto do Luís fez-me recordar, a propósito do Grevista e do Fura-Greves, a questão da noção de "mais-valia", que tão bem está explicada nesta magnífica banda desenhada.



Carolina

Estou a escrever de um computador por wireless. Fosse assim o teu coração, e estaria sempre online.

domingo, abril 10, 2005

Real - Barça

Este jogo está a ser tão especial (e diferente, principalmente em relação ao Real Madrid) que até dá para ver o Ronaldinho fazer uma das suas fintas-maravilha e ver o Beckham, em esforço!, a tirar-lhe a bola limpinho, num movimento de desarme tecnicamente irrepreensível. A quem estiver perto de uma televisão com SportTV aconselha-se que a ligue e aprecie a poesia em movimento.

Coisas que melhoram substancialmente o meu dia



Tomar consciência de que são 17h33 e por isso mesmo estar há 7 horas seguidas a ouvir Jorge Palma.

Todos os dias, um remédio caseiro por dia II - Os Fungos

Vinagre para os fungos

Um otorrinolaringologista (ufa!) recomenda que se enxaguasse a orelha com a seguinte solução: uma parte de vinagre para cinco partes de água tépida. Sugere ainda que se use um bulbo de borracha específico para a orelha, três vezes por dia.

Por outro lado, os fungos das unhas dos pés podem ser muito pouco visíveis. O melhor é embeber as unhas infectadas, pelo menos 15 a 30 minutos por dia. A receita: uma parte de vinagre para duas partes de água morna (assim a puxar para o quente). Em seis semanas, se tudo correr bem, está curado!



A TASCA - O SERVIÇO PÚBLICO POR EXCELÊNCIA

sábado, abril 09, 2005

afterhours



abraçar-te até de manhã, drogado num sonho recorrente

Mientras te miro debajo



Quero fazer contigo sexo a preto e branco


Todos os dias, um remédio caseiro por dia - A Comichão

Água quente para as comichões


A comichão "medianamente" grave (aquele tipo que se apanha de uma mordidela de mosquito, por exemplo) acalma-se muitas vezes com a aplicação de água quente. A água tem que ser quente o suficiente para ser ligeiramente desconfortável, mas não tão quente que queime (qualquer coisa como entre os 50 e os 55 graus Celsius). Se se deixar correr a água sobre a zona irritada durante alguns minutos, a comichão deverá parar. Apenas alguns segundos de exposição é tudo o que se necessita para obter horas de alívio.



A TASCA - O SERVIÇO PÚBLICO POR EXCELÊNCIA

O meu é melhor que o teu!


Coisas que melhoram substancialmente o meu dia

Ouvir a banda sonora do "Dirty Dancing" (o genuíno, o primeiro, o one and only), enquanto o sol me bate na cara e eu sorrio. !!! :)

A televisão do nosso (des)contentamento

Uma madrugada destas acordei do nada, e ainda bem, porque a dormir não teria conseguido ligar a televisão nem ver o "Palavras Vivas", com o Mestre Mário Viegas, na RTP Memória. Aquilo deixou-me a pensar, e cheio de saudades de uma televisão que nunca foi a minha, infelizmente. Parece-me inconcebível (eu pelo menos não o consigo imaginar, sequer) existir hoje um programa em horário nobre, com um cenário minimalista (um banco alto, um "estradozito" onde se colocam as pautas musicais, e umas quantas televisões por trás), e onde um homem que não é modelo nem apareceu nos "Morangos com Açúcar" pode apresentar um programa sem mulheres nuas, sem pontapear a língua portuguesa, e a falar sobre teatro e literatura, declamando poemas no entretanto, num jeito de ser connosco que é impossível encontrar em qualquer orador dos nossos dias, em qualquer programa das nossas estações. Que heresia, hein?

Have You Ever Really Loved A Woman?

Ensinaste-me a música e agora sinto-a mais do que nunca... Que posso eu fazer? Gostava de lhe juntar um verso de uma outra música: I wish i was the verb to trust and never let you down

"To really love a woman
To understand her - you gotta know her deep inside
Hear every thought - see every dream
And give her wings when she wants to fly
Then when you find yourself lyin' helpless in her arms
You know you really love a woman

When you love a woman you tell her that she's really wanted
When you love a woman you tell her that she's the one
Because she needs somebody to tell her that it's gonna last forever
So tell me have you ever really - really really ever loved a woman?

To really love a woman
Let her hold you - until you know how she needs to be touched
You've gotta breathe her - really taste her
Until you can feel her in your blood
And when you can see your unborn children in her eyes
You know you really love a woman

You got to give her some faith - hold her tight
A little tenderness - you gotta treat her right
She will be there for you, takin' good care of you
You really gotta love your woman..."

Bryan Adams & Paco De Lucia

Vidas

Há coisas nesta vida das quais gosto bem! Ainda hoje mandei uma mensagem ao Sr. Moelas a dizer que ía a casa do Sr. Jamiroo beber um copo, e a dizer para ele ir lá ter também.

Mensagem de resposta: Cerdeira

Isto meus caros, são muitos anos de amizade que já nos permite identificar estes códigos, e da mensagem o que eu subentendi foi: Ó meu grandessísimo animal não vês que eu tou na Cerdeira a apanhar uma bubadeira e tou-me a cagar pa vocês que são más pessoas e eu vou é ver porno pa casa. E se pensas que levas um abraço tira o cavalinho da chuva, se quiseres botas duas e já vais com sorte.

Gosto bem dos meus amigos!

Porque Somos Tão Gordos?

É tão preocupante como outra doença qualquer, mas poucos lhe dão o devido valor. A obesidade é já uma das principais causas de morte nos países desenvolvidos, e chega mesmo a ultrapassar os malefícios do tabaco em países como os EUA, sendo que Portugal não é excepção, com cerca de 13% da sua população a sofrer de excesso de peso (dados National Geographic).

Não ignorando os factores genéticos que são, obviamente, importantes (mas não determinantes por si só), para a grande maioria dos médicos e cientistas o factor mais importante é, sem dúvida, a grande alteração dos hábitos alimentares das sociedades desenvolvidas, muito por culpa de campanhas ininterruptas e sem escrúpulos que incitam ao consumo de lixo atrás de lixo.

Há já algum tempo que os alertas vêm sido dados, tendo os primeiros avisos, ainda durante a década de 90, dado origem à geração de produtos light e lowfat que, contrariamente ao anunciado e ao seu suposto efeito, só vieram piorar a situação. As pessoas são bombardeadas com campanhas publicitárias que passam por credíveis e abdicam do consumo de produtos "normais" para se encherem de todo tipo de produtos light (sumos, batatas fritas, chocolates, iogurtes, etc), sendo este um acto com proporções catastróficas, já que está mais que provado que estes produtos são muito mais nocivos do que os produtos normais pois são bastante mais calóricos (ex: 1 iogurte light tem o dobro das calorias que 1 iogurte normal).

O factor da alimentação pode não ser causa única mas vem na maior parte das vezes aliada à inactividade física patrocinada pela cultura da nossa sociedade. Falo por experiência própria pois também pratico uma alimentação extremamente errada, cheia de hidratos de carbono (que poderá vir a trazer futuras complicações que não as da obesidade) mas compenso na actividade física. É espantoso ver a despreocupação com que se aborda este tema, sobretudo nas escolas, onde é suposto não só recebermos uma educação profissional mas acima de tudo uma educação humana, para não sermos apenas homenzinhos mas sim homenzinhos saudáveis. Aqui a educação física é encarada como um sacrifício e pouco motivada, mas pelo menos ainda existe (o que não é de todo mau).
Pior é ver as campanhas que incentivam ao menor esforço possível e ainda dão a falsa sensação de "isto sim é que é qualidade de vida" e depois olhamos e temos indivídos de 40 anos com as coronárias entupidas e a terem AVCs (acidente vascular cerebral).

É irónico que num hemisfério se morra por escesso de alimento e no outro se morra por falta dele...

quinta-feira, abril 07, 2005

(...)

(é que estas coisas só a mim, porrrrra!)

(..)

(caraças)

(.)

(agora arrependi-me de ter apagado o post que tava ali)

()

(tava aqui um post muito horrível e apagauei-o)

Apelo bate-mal

Opá salvem-me, a sério. É que eu já não aguento. Tous les jours la même chose, as horas tardias e as horas madrugadoras, os desencontros, as saudades, os problemas, as responsabilidades, o cansaço, a demora, o abuso do que é lícito e o abuso do que é ilícito, o regurgitamento, a falta de:

Tudo bem
Tira a mão do queixo, não penses mais nisso O que lá vai já deu o que tinha a dar
Põe na minha boca A cara de seda E canta comigo Para eu não chorar
e eu só quero ver-te rir feliz dar cambalhotas no lençol mas torces o nariz e lá se vai o sol
No bairro do amor
A gente não vai parar Enquanto houver ventos e mar
Tudo bem!


terça-feira, abril 05, 2005

Good day sunshine (not necessarily)

Good day sunshine
Good day sunshine
Good day sunshine

I need to laugh, and when the sun is out
I've got something I can laugh about
I feel good, in a special way
I'm in love and it's a sunny day

Good day sunshine
Good day sunshine
Good day sunshine

We take a walk, the sun is shining down
Burns my feet as they touch the ground

Good day sunshine
Good day sunshine
Good day sunshine

Then we lie beneath a shady tree
I love her and she's loving me
She feels good, she know she's looking fine
I'm so proud to know that she is mine

Good day sunshine
Good day sunshine
Good day sunshine




(not necessarily)

Rise and (sun)shine



Bom dia *

turum pxiii

Uma pila sem freio?
É uma pila desenfreada.

segunda-feira, abril 04, 2005

É tarde

O que é que fica por escrever depois do desgosto?
































(nada)

domingo, abril 03, 2005

Mensagem a mim mesmo

Sem nunca perder a música de vista, agarra o teu bilhete e rasga o coração em dois sentidos.

(fujo de ti como o diabo da cruz... mas saborear-te entre os meus dedos nunca foi tão apetecível)

O que se aprende em Biologia

Um professor meu, da cadeira de Biologia do Desenvolvimento II, saiu-se há dias com estas duas frases de génio:

A respeito da validade de alguns artigos científicos - "...não podemos ser sarcásticos nem cínicos. Devemos ser optimistas... mas atentos!"

"O espermatozóide é uma célula diferenciada terminalmente, ou seja, a partir dali ou morre ou faz qualquer coisa."

sábado, abril 02, 2005

A não perder

Hoje às 21h30, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, grande concerto do "nosso" Legendary Tiger Man, dos X-Wife (que não são "nossos") e da nova banda-revelação da Europa, Mazgani (que pode muito bem vir a ser "nossa").

Miau

Uma das piadas com mais... hum... piada que eu já ouvi, está no segundo DVD do Gato Fedorento (série Fonseca): perguntam a um deles se o rumor de que era o único elemento do grupo que tinha formação de actor era verdade, ao que ele responde que realmente isso era correcto, se bem que a única experiência como actor tenha sido na peça de Beckett "À espera de Godot", em que ele fazia exactamente o papel do Godot.

omfg

Não sei se têm passeado muito por essa blogosfera fora... mas recomendo vivamente uma olhadela a isto! Incrível, soberbo, lindíssimo.

(também quero um assim quando for grande. a sério)

Estado em que se encontra este blog*

O bomba inteligente faz hoje dois (!!!) anos! Da parte da "A Tasca", os mais sinceros parabéns!











*PS: o "o estado em que se encontra este blog" é, provavelmente, o mais brilhante meme a surgir em Portugal desde as bandeiras do Euro 2004. A minha vénia, Charlotte.



Bus Stop

Custou apagar o link, mas

(infelizfinalmente)

teve que ser... se nem a Primavera em flor te traz de novo, onde páras agora, Isadora?

Blog Upgrade (God, i missed that!)

Como podem constatar ao olhar ali para o canto superior direito do blog, mudámos de mail. Isto acontece porque muitos mails que nos mandaram não recebemos e porque muitos mails que nós mandámos não foram recebidos. Assim recomeçamos, agora com uma caixinha postal mais pequenina. E, esperemos, mais aconchegada.

A-TASCA@HOTMAIL.COM

A little something for a little black spot *

As I know you like Jamiroquai
...



I can only hope they could be your "sunny"

(Sunny, yesterday my life was filled with rain.
Sunny, you smiled at me and really eased the pain.
The dark days are gone, and the bright days are here,
My sunny one shines so sincere.
Sunny one so true, I love you.

Sunny, thank you for the sunshine bouquet.
Sunny, thank you for the love you brought my way.
You gave to me your all and all.
Now I feel ten feet tall.
Sunny one so true, I love you.

Sunny, thank you for the truth you let me see.
Sunny, thank you for the facts from a to c.
My life was torn like a windblown sand,
And the rock was formed when you held my hand.
Sunny one so true, I love you.

Sunny, thank you for the smile upon your face.
Sunny, thank you for the gleam that shows it’s grace.
You’re my spark of nature’s fire,
You’re my sweet complete desire.
Sunny one so true, I love you.


Boney M.)
...



And if hearing this album won't help
...



maybe this will:
o que não mata o pequeno ponto preto, torna-o mais forte!

Turum pxii

Eu pensava que "papáveis" eram os acólitos americanos.

Uma dúvida que me assola deste que comecei a servir litradas

Quem é/compõe o masson?

Serviço Público

Um fenómeno que se arrasta pelos sítios públicos de Portugal e que eu, infelizmente, tenho acompanhado, é a triste tendência de pensar que os toques polifónicos, lá por serem polifónicos, legitimam o experimentar das listas de toques dos telemóveis em bares, cafés, bibliotecas e outros locais que tais.

Por isso mesmo, aviso à navegação:

Polifónico não é igual a fixe. Polifónico equivale apenas a vários tons diferentes de bips e bops irritantes.

teste

teste pq raio os meus posts nao sao publishados

sexta-feira, abril 01, 2005

BENFICA, O MELHOR CLUBE PORTUGUÊS NO RANKING MUNDIAL

BENFICA,
O MELHOR CLUBE PORTUGUÊS NO RANKING MUNDIAL


"O Benfica, na 22.ª posição, é o clube português melhor classificado no «ranking» mundial de clubes, divulgado esta sexta-feira pela Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Os «encarnados», que em relação ao último «ranking» subiram uma posição, somam 190 pontos, enquanto o seu mais directo «rival» é agora o Sporting, no 29.º posto, com 179,5 pontos. O FC Porto regista grande «queda», uma vez que era 20.º e surge agora na 47.ª posição, com 162,5 pontos."


Eis o «ranking» (entre parênteses a antiga posição):

1. (3.) Newcastle (Inglaterra), 273,0 pontos
2. (1.) Manchester United (Inglaterra), 270,0
3. (6.) Inter Milão (Itália), 250,0
4. (2.) Boca Juniors (Argentina), 246,0
5. (6.) Monaco (França), 245,0
6. (5.) Villarreal (Espanha), 242,0
7. (19.) Schalke 04 (Alemanha), 222,0
8. (10.) Chelsea (Inglaterra), 222,0
9. (8.) AC Milan (Itália), 221,0
10. (12.) Olympique Lyon (França), 219,0
(...)
22. (23.) Benfica (Portugal), 190,0
29. (52.) Sporting (Portugal), 179,5
47. (20.) FC Porto (Portugal), 162,5
199. (290.) Boavista (Portugal), 82,5
226. (224.) Maritimo (Portugal), 77,0
234. (211.) Sp. Braga (Portugal), 76,0
348. (417.) Belenenses (Portugal), 61,5


Imbictos

"JUNIORES A do Olivais Coimbra lideram


A equipa de Juniores A do Olivais Coimbra ao fim de quatro jogos lidera isolado, sem derrotas, a Zona Norte da Taça Nacional, estando a um passo do apuramento para a fase seguinte. Esta equipa olivanense, na qual a Direcção do Olivais FC aposta fortemente, devido à sua juventude e qualidade, para colocar a equipa senior, já na próxima época, n 1ª divisão, tem levado de vencida todos os opositores, estando invicta desde o início da época. No passado fim-de-semana deslocou-se a Barcelos e venceu por 85-56. "



Love Actually (is served cold)

Ele acordou mal-disposto. O nome do outro; o tempo perdido; as juras desfeitas; a lama por onde se arrastou, flagelado, uma mão a enxaguar as lágrimas, a outra agarrada ao peito. Mas também o cheiro dela; a ilusão do amor; o sexo, o sexo; os primeiros dias, contemplando-a. Lembrava-se de tudo agora, agora que ela, Madalena, queria voltar atrás. "peço-te, por favor, amo-te, amo-te, amas-me mais uma vez? rspd para o meu".




Pegou no telemóvel e escreveu à pressa:

"Amo-te"

(a escrita inteligente escreve as coisas mais estúpidas)





"A sério? :) :) :)", respondeu ela por sms.



"Não. Dia das Mentiras".
(e adormeceu bem-disposto)

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