sábado, outubro 18, 2003

Mais uma pérola jornalística...

Volta e meia, somos brindados com autênticas pérolas jornalísticas.. e nem é preciso estar com uma atenção minuciosa e atenta ao detalhe, porque aparecem aos montes, aos trambulhões, flagrantemente, como se gritassem desesperadamente para serem comentadas...

Na edição on-line de hoje do Jornal de Notícias estava o seguinte texto, que passo a transcrever:

TITULO : Escutas da PJ voltam a expor Ferro Rodrigues

Divulgados novos excertos das primeiras intercepções telefónicas

As relações privilegiadas de Carlos Silvino no Casa Pia Atlético Club não foram investigadas pelo Ministério Público. No entanto, no processo que já se encontra em fase de julgamento e onde Bibi está indiciado por 35 crimes de abuso sexual de quatro menores, um dos pais garante que o número de telemóvel do seu fiilho só pode ter sido fornecido a Carlos Silvino pelo director de futebol do clube da Casa Pia.


O JN pode confirmar também que o número de telemóvel do presidente do clube de futebol era efectivamente um dos contactos frequentemente estabelecidos por Bibi. Que lhe fez mais de 20 chamadas, em cerca três meses.


Esse e outros números constam da facturação detalhada que se encontra anexa ao processo (Bibi fez 1139 telefonemas, entre 15 de Agosto e 15 de Novembro), e quase 200 foram contactos para números fixos da instituição. Há registo de 46 chamadas para a provedoria; 40 para o Colégio Maria Pia; 27 para Pina Manique; 18 para o Lar de Santo António e 15 para o Colégio de Nuno Álvares. Ainda que em menor número, há também registos de chamadas para o Internato de Nossa Senhora da Conceição e para o Colégio de D. Filipa, na Reboleira. Os restantes são para outros colégios da Casa Pia.


Na facturação detalhada, a que o JN teve acesso, consta também, por quatro vezes, o número pessoal de Pedro Namora. Há igualmente várias chamadas para a Holanda; para a irmã de Carlos Silvino; e para Espanha, para uma amiga.


Entretanto, o JN verificou também que, nos meses em que foi investigado, Carlos Silvino nunca fez qualquer chamada telefónica para, pelo menos, três dos cinco arguidos que se encontram em prisão preventiva. São eles Carlos Cruz, Hugo Marçal e Manuel Abrantes. Também não há qualquer contacto entre Bibi e Paulo Pedroso (que já se encontra em liberdade).


Relativamente a Ferreira Diniz e Jorge Ritto não nos foi possível confirmar apenas porque não conseguimos obter os seus números pessoais, à data da prisão.

....FIM DE TEXTO....

Ao ler isto, imediatamente me veio ao pensamento aqueles "testes" que nos demonstram que temos "bugs" no cérebro, para quem não saiba é-nos colocado um texto que tem de ser lido rapidamente, enquanto contamos o número de "F"s que são utilizados... a maior parte das pessoas no final de ler esse teste só conta 3 "F"s, e a resposta são 6 "F"s, e não são poucos os que mesmo sabendo a resposta relêem o mesmo teste e não encontram os "F"s perdidos...

Pois bem, o título do texto acima transcrito é "Escutas da PJ voltam a expor Ferro Rodrigues", e eu sei que alguma referência deve ter sido feita a Ferro Rodrigues, mas por mais que leia e releia o texto não encontro...

Será um bug do cérebro humano? Ou um bug NO cérebro de quem escreveu o texto? Ou será que quem escreve no Jornal de Notícias não é humano?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?