sábado, outubro 18, 2003

Men In Black II

O senhor José Mário do Blog De Esquerda cometeu um erro muito comum da nossa sociedade que é a generalização abusiva. Diz num dos seus posts (indirectamente, claro!) intitulado de Men In Black que os estudantes são uns bêbados, mal-educados e que não têm mais nada que fazer do que moer a cabeça aos caloiros. Se é realmente essa a opinião que tem dos estudantes então nunca deve ter andado na universidade ou nunca conviveu num ambiente académico ou pior ainda já está corrompido pela vida mundana e já perdeu o sentido de divertimento e de aproveitamento da vida.
Não nego que muitos estudantes por vezes passam das marcas abusando do poder de praxe, mas a grande maioria está lá para ajudar na integração na universidade e sempre disposto a ajudar.

Quanto ao traje de negro, caso não esteja familiarizado com as tradições académicas, foi implementado de modo a esconder as diferenças sociais, que quer queiramos quer não são uma visão bem real do nosso quotidiano, asssim se vir dois estudantes trajados não sabe que um usa regularmente uma camisa gant e outro usa uma camisa comprada na feira. Alguém de esquerda, supostamente defensor da igualdade de classes devia saber isto melhor que ninguém.

Já o hábito da cerveja, não preciso de recordar não é de agora, quem não gosta de beber umas cervejinhas com os amigos, claro que como tudo na vida tem os seus prós e contras, há sempre aqueles que abusam da bebida, mas lá está não se pode generalizar apenas pelo facto de haver um conjunto de estudantes adepto das bebedeiras!

Finalizando gostaria apenas de dizer que o facto de estar na universidade, de fazer parte de todas as tradições, de poder usar o traje, é um sentimento que não pode ser descrito, apenas vivido!

Cumprimentos a todos!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?