terça-feira, outubro 21, 2003

O lado vil de Luís de Camões - Toda a verdade!

Pois é meus amigos, sabem quem foi Luís de Camões?
O quê???? O maior quê?? Um dos maiores poetas portugueses??? Só podem estar a gozar comigo! O que vos andam a meter nessas cabeças! Ao ponto a que o ensino neste país chegou! Bem tou a ver que tenho que ser eu a explicar tudo, não é!

Pois bem, a verdade é que o Camões não era nada do que vocês pensam, como quase todos nós ele também tinha um lado vil! Eu sei que é não é fácil aceitar isto mas a verdade tem que ser dita, DOA A QUEM DOER! Senão vejamos, é dito ao comum dos mortais que ele era um homem bravo e valente, bastante namoradeiro, perdeu um olho a batalhar contra os mouros e é o autor da maior obra literária portuguesa até hoje feita.

É tudo fachada meus caros amigos, tudo fachada!

1º- Ele era tudo menos valente, foi para a guerra porque era preferível a ficar na prisão, para onde tinha sido mandado depois de se ter envolvido numa rixa onde esfaqueou um gajo (já estão a ver o nível dele), e não por vontade própria.

2º- É verdade que ele andava sempre rodeado de gajas, o que não dizem é que elas não eram namoradas mas sim "meninas da vida" e foi por causa de uma delas que ele se envolveu na rixa que o levou à prisão que o levou à guerra.

3º- Ele não perdeu nenhum olho, era só uma forma que ele arranjou aos 11 anos de engatar miúdas fazendo-as sentir pena dele. Mas aquela pala que ele usava ainda tem muito que se lhe diga! Aquela pala comprou-a ele a um vendedor ambulante ucraniano que é nem mais nem menos do que um mecanismo de raio-x para ele andar a espreitar as pintas e sabe-se lá mais o quê... E foi por causa dessa pala que ele foi para a guerra, porque ele tava a espreitar a mulher do gajo com quem se envolveu posteriormente (com a mulher, não com o gajo) e depois o gajo descobriu, andaram à pancada e o Camões esfaqueou-o e foi para a prisão que o mandou para guerra.

4º- Foi realmente Camões quem escreveu Os Lusíadas se era isso que estavam a pensar, alguma coisa tem que ser verdade, no entanto aqueles poemas todos foi ele que no seu espírito sacana plagiou das paredes da prisão, onde esteve preso por ter esfaqueado o gajo que por acaso era marido da mulher que ele tava a mirar com a sua pala comprada a um feirante ucraniano.

Como vêem meus amigos eu ainda tinha pano para muitas mangas se continuasse a falar do lado vil do Camões mas eles não vão gostar de eu ter feito estas revelações e vão andar atrás de mim (vocês sabem de quem estou a falar), por isso tenho de me esconder durante uns tempos. Mas uma coisa é certa, EU VOLTAREI!

(PS: este texto foi escrito pelo gerente Nuno, mas devido à sua fuga do país para se esconder deles (vocês sabem de quem estou a falar) não o conseguiu postar aqui a tempo; encontrei este texto perdido nas ruínas da casa do Nuno, que teve a casa revistada e virada do avesso, antes de ter sido completamente destruída -não me perguntem como sei que foi revistada e virada do avesso visto que ela agora está totalmente destruída- ... fica aqui portanto um excerto do último testemunho do Nuno (se quiserem o resto esperem pela publicaçao de "Memórias de um alcoólico anónimo - hagiografia de Nuno" pela editora D.Pixote) antes de termos perdido o seu paradeiro, Nuno se me estás a ouvir VOLTA!!! Nunca te esqueceremos!!)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?