quinta-feira, outubro 23, 2003

SERENATA: Acto de tortura ou de cultura?

Epá isto de não escrever quando se tem tantas ideias na cabeça é um bocado complicado, porque ou se escreve logo ou acaba por se esquecer, por isso não resisti e vou quebrar a minha promessa escrevendo mais uns posts, porque há algumas notícias que mereçem mesmo ser faladas, portanto aqui vai!

Este post é dirigido a todos os "más línguas" da nossa comunicação social, especialmente ao senhor José Manuel Fernandes, director do jornal O Público que tendem em afirmar que as festas estudantis, a começar pela Semana das Latas são um espectáculo degradante, inculto, onde os estudantes só se preocupam com a cerveja e a tortura dos caloiros.
A todos eles já não tenho muito mais a dizer porque o meu amigo e camarada jamiroo já se encarregou, e muito bem, de desancar neles todos.
As minhas palavras hoje são simplesmente de elogio à grande Serenata da Universidade de Coimbra de ontem à noite, quarta 22 de outubro, que foi... sublime, aquela guitarra, aquele bandolim, aquelas vozes... enfim, espectacular! Se aquilo é um espectáculo de tortura, como muitos apregoam, então eu sou masoquista, prefiro a tortura estudantil à cultura jornalística de O Público. A diferença é que o ambiente académico promove o convívio e laços sociais importantes para a vida. O Público (e desta vez não leva link, estou farto de o promover, :) ) por sua vez dá-nos a conhecer a verdadeira natureza da nossa sociedade - individualista e egoísta.

Um grande bem haja aos actos de tortura estudantil!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?