terça-feira, novembro 18, 2003

Ainda sobre o concerto de Carl Hancock Rux

Fiquei deslumbrado com aquele concerto, nem sei como é que agora vou conseguir ver outros concertos tão cedo (com uma dose de alcool em cima devo ir ao sitio..... continuando), para voces verem o quanto gostei da voz do homem,, eu mal soube que havia uma pequena critica na Blitz sai de casa a correr e fui comprar a revista!!! Ora para quem não sabe isto demonstra um estado doentio da minha parte pois, normalmente eu nunca saio de casa e não gosto de gastar dinheiro.
Indo directamente ao assunto aqui ficam algumas partes da critica da Blitz sobre o concerto:

.."Carl Hancock Rux é grande." ... Um espetáculo de Rux, mais que um concerto, é um momento de partilha. Tudo isto é alma, tudo isto é soul. Soul como sintese de todo o tipo de influencias, spoken-word, gospel, blues, rock, jazz. «Opa não se cataloga», dizia, e muito bem, o slogan da RUC, breves instantes antes de Rux entrar em palco."
....."Se algum dia começar a ouvir vozes, espero que seja esta. Ao acordar ao adormecer, a qualquer hora."...

«So I use my voice, I use my dance/ to bring on the god I know»

..." E só foi preciso uma pessoa levantar-se para em menos de um minuto toda a sala estar de pé, a dançar, a aplaudir, a celebrar. As cadeiras alinhadas acabam de perder a utilidade e a formalidade de outrora, a festa e a euforia diluidas no fumo tratam do resto. Uma das vocalistas salta do palco para se juntar a dançarina entusiasta da primeira fila que iniciou tudo isto. Carl Hancock Rux é especial e isso sente-se."

«I'm a man who thinks too much, drinks too muck and such/ I'm a man who brings too much, gives too much»

This page is powered by Blogger. Isn't yours?