domingo, novembro 30, 2003

Bolas, tive medo!

Entrei no autocarro, sentei me e esperei que uma fornalha de garotos da primária entrassem no autocarro para este prosseguir caminho, foi assim que tudo começou. Houve um desses miúdos que se quis sentar ao meu lado, e eu nãp prevendo o que ia acontecer gentilmente deixei. Mal o autocarro iniciou a marcha ele olhou para mim com uns olhos do diabo, sorriu e perguntou: Olha lá tu estudas?? Eu não ia mentir e por isso disse-lhe: "Epa de vez em quando dá-me para fazer isso". A partir daí foram perguntas atrás de perguntas, ele nem se importava com as respostas ás vezes nem as conseguia dar tal era rapidez das perguntas dele. Perguntou me se eu tinha namorada, qual era o meu nome, se eu fazia alguma coisa da vida além de estudar, aonde morava, se eu tinha pais etc etc. Eu olhava para as pessoas do autocarro e elas sorriam me, não eram elas que estavam a aturar o garoto por isso podiam sorrir a vontade, aliás se eu tivesse no lugar delas também achava piada ao puto, mas não, o miúdo não se calava e quem o tinha de ouvir era eu. Bem mas houve uma coisa que ele me disse que me marcou para a vida, já quando ia a sair do autocarro, virou-se para mim com uma cara muito inocente, depois daquele interrogatorio todo, e disse-me: " Sabes porque é que as loiras deitam milho para a sanita?" .........hum.... não, não sei " para alimentar o WC Pato". Depois de uma coisa destas como é que uma pessoa reage? Só dá para perguntar a mim proprio, será que já fui assim??
Um dia depois, já restabelecido deste choque, comecei a pensar, o que será que se passou ontem. Será que os miudos de agora por passarem horas ao computador e a televisao e não se relacionarem com outras crianças, "explodem" quando veem alguem mais simpático e que lhes dê um bocado de conversa? Será que eles já naquela idade andam com falta de namoradas para falar e para....? Ou será que aquilo foi um simples assédio??? Meu deus nem quero descobrir!

saudações receosas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?