quarta-feira, dezembro 03, 2003

Monólogos da treta

Em relação aos pedidos do amigo jamiroo para uma continuação do post sobre a vida do Camões (a verdadeira vida e não aquela que contam às criancinhas!), devo dizer que tal não vai ser possí­vel pois durante o tempo que estive no exílio fui fazer uma sessão de espiritismo e eis senão quando se materializa a frente destes meus olhinhos, que a terra há de comer, o Camões!

E disse Camões numa voz distante, mas que ecoava por toda a sala:
"Olha lá, tu és aquele gajo que revelou a minha veradeira história, um tal de Moelas, que escreve num blog foleiro à brava, não és?"

E respondo eu:
"Por acaso até fui que revelei a tua história, mas o Moelas é um gajo que não sabe escrever! Como podes confundir um texto bem elaborado com um aglomerado de palavras mal escritas sem pontuação nem nada?!?"

Ele:
"É pá tens toda a razão, desculpa lá! Não tens ar de ser o jamiroo porque para escolher um nome desses... enfim... olha-se para ti e vê-se logo que és um tipo bacano, culto e sofisticado, por isso só podes ser o Nuno! Quem me dera ter sido como tu, nos meus tempos de vida!"

Eu:
"Bem... estás desculpado. Que te traz por estas bandas?"

Ele:
"Epá, vim te dizer que aquele post sobre mim estava mesmo fenomenal! Mas..."

Eu:
"Mas...mas o quê?"

Ele:
"Mas queria te pedir para não escreveres mais sobre mim, é que como quase niguém lê o vosso blog, ou quase niguém, eu pensei que ainda poderia manter a minha reputação, reputação essa que estará em risco se continuares a escrever esses textos espectaculares."

Eu:
"Já que pões a questão nesses termos... está bem, aceito, fica lá com a tua reputação que eu hei de arranjar outro assunto para escrever textos fenomenais!"

Ele:
"Estou-te eternamente agradecido! Quando precisares de alguma coisa, já sabes, é só chamar! Até qualquer dia!"


E pronto, devido à  promessa que fiz ao camarada Camões não escreverei mais nada que denegrida a sua reputação e vou-me dedicar a outros temas. Mas caros leitores, não desesperem! I'll be back!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?