sábado, janeiro 24, 2004

"Pensamentos desconexos" ou "O que se passa na minha cabeça neste momento" ou ainda "Se for mentalmente são, não leia isto, não tem o mínimo interesse

Acho que se devia acrescentar ao lote de "certezas irrefutáveis e empiricamente observáveis" que ligar a televisão na SIC ou na TVI a qualquer hora considerada normal é sinónimo de lixo, no entanto ligá-la a partir das 3 da manhã é saber que vamos encontrar uma série premiada e/ou que passe no prime time de qualquer outra estação televisiva.

(Stargate, The Others, That 70's Show, Seinfeld, Sex and the City, and so on, and so on...)

Tive a sorte de ver por acaso a repetição tardia do "Perfeito Anormal" em que o Alexandrino (penso que é este, é o mais palhaço desta nova geração de Professores Carambas, um quase-boneco do Herman José) foi protagonista; pérolas como o atender em directo do telemóvel, de uma chamada do Saddam; ou o descobrir de dinheiro na serra de Sintra, onde se encontra a Nona Porta, onde (pelos vistos) Hitler, Salazar, Saddam e outros, andam em alta folia; ou o caminhar por cima das águas (com galochas!!); passando ainda pela explicação sincera e segura do porquê de umas torres (claro que eram postos de observação para descobrir os homenzinhos verdes que chegavam de naves espaciais e aterravam ao pé da casa cinzenta que o Fernando Alvim via e ao pé da casa branca que o Fernando Alvim não via, porque havia lá um buraco onde os homenzinhos verdes se escondiam, "mas olha lá oh Alexandrino tu acreditas em vida nos outros planetas?" "Eu acredito no que sinto, eu nem acredito em mim, mas se me disserem que há vida nos outros planetas só têm de me dizer onde é que se apanha o autocarro para eu lá chegar"); aquele programa teve tudo, TUDO. Incrível. Eu nunca pensei ver o que vi.

E é impressão minha, ou eu ouvi o Takeshi Kitano dizer mal do seu mais recente filme? Pareceu-me ouvi-lo dizer que o "Zatoichi" tinha sido tão mau que foi isso mesmo que o levou a ter o sucesso que teve no Japão. Mas das duas uma, ou não se estava a referir ao "Zatoichi", ou eu ouvi mal, ou então foi o tradutor que nos estava a enganar a todos (sim, porque eu não confio em tradutores, então quando fui ver a conferência do Dalai Lama no TAGV...).

Acordei com uma dor tremenda no braço. Dói-me o nariz, precisamente no sítiozinho onde foi operado, as minhas costas estão fustigadas, não consigo dobrar o meu braço esquerdo, e tenho um hematoma do tamanho do estado do Texas e com a altura dos Himalaias, na minha perna esquerda (parece aqueles hematomas dos filmes Manga, está giro está...). Tenho jogo hoje.

Estou perdidamente apaixonado pela protagonista deste filme... aquele sotaque é tãaaao sexy. Aceitam-se propostas para irem comigo ver o filme.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?