sábado, janeiro 24, 2004

Quatrooo observações

Primeiro, queria pedir desculpa aos clientes da "A Tasca" pela péssima frequência com que vos temos servido; eu levo a minha vida académica de uma forma extremamente despreocupada e alegre (mas consciente) e por isso ainda tenho algum tempo entre exames para vir aqui debitar devaneios, contudo os meus colegas de profissão Nuno, Moelas e Eskinado, substancialmente mais responsáveis (do) que eu, estão completamente MIA (missing in action) nessa grande luta que perpetuamos contra a ignorância e contra a estagnação intelectual, o estudo, a avaliação, o que lhe quiserem chamar...

Sinto que a "A Tasca" perde muito quando estes elementos não estão presentes, e por isso mesmo sinto a necessidade de escrever isto, num triplo sentido de desabafo, de pedido de desculpas (afinal de contas, o cliente tem sempre razão e, como dizia o saudoso Camacho Costa, "servir bem e bem servir, dá saúde e faz sorrir") e também como apelo a que a minha tão amada equipa volte, visto que não tenho contacto com eles à dias...

Pronto.

Depois, queria referir também o Eu e a Minha Sombra, que nos tem visitado muitas vezes, e o Flying to the mOon (Ming_Ue repara no pormenor do "O" maíusculo), que nos adicionou aos links, para gaudio nosso, e que agradecemos sinceramente :)

(by the way, o blog está lindo, o grafismo é muito apelativo, parece uma viagem à "minha" lua (não, não me estou a referir a ti Lua))

E queria dizer também que isto aqui, que isto aqui, é um cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de chupistas!!!... Não, não é nada disto que eu quero dizer (embora me passe muitas vezes pela cabeça este pensamento, não em relação à "A Tasca" mas em relação a muitas outras coisas que agora não interessam nada, se é que alguma vez interessam...), o que eu quero dizer é que os servidores do mail da "A Tasca" não andam bem de saúde e por isso mesmo não temos podido responder aos mails todos, contudo não deixem de mandar!

E para o fim, um pequeno desabafo (mais um). Desabafo esse que se fosse "dito" em vez de escrito, era proferido muito baixinho, qual sentença de morte, da qual sentimos a ambivalência da fatalidade de o dizer e da esperança que ninguém o oiça... Foi ao ver as melhores Litradas que reparei que já não escrevo nada minimamente decente à muito, muito tempo. Não sei o que se passa comigo, as ideias foram todas embora, a qualidade da escrita (se é que alguma vez tive a mínima) desapareceu por completo, sinto-me estéril e seco por dentro, longe da Lua e desencontrado de mim mesmo. Tudo o que escrevo vem de dentro e do mais (pro)fundo do meu ser, e se há coisa que eu nunca serei, é hipócrita e mentiroso na minha escrita. Isso são pecados do mundo lá fora. No meu mundo, na minha escrita, não há lugar a isso, e por isso mesmo... que vontade tenho de desligar disto... deixar a "A Tasca" entregue às memórias das melhores Litradas que, sinceramente, me perpetuariam muito melhor do que qualquer coisa que eu possa escrever agora. Pronto, está dito.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?