sábado, fevereiro 28, 2004

Joss Stone

Encontrei esta menina por acaso. Para ser sincero, nem me lembro como é que o "The Soul Sessions" veio parar às minhas mãos. Já me tinha acontecido o mesmo com o Panjabi MC e com os Toranja, andava eu a pregar por eles entre os infiéis, mas estes só os reconheceram quando o Deus-Televisão os mostrou ao mundo.

Enfim...

De qualquer maneira, estava aqui para escrever alguma coisa sobre a Joss Stone. Pessoal, é incrível como esta "menina" só tem 16 anos, com um físico destes e uma voz daquelas, e um savoir-faire brutal... a minha pseudo-teoria é que ela nasceu em África, e só foi registada aos 7 anos, e é por isso que ela tem aquela voz soul de black magic woman, e é também por isso que ela é tão "nova"...

O "The Soul Sessions" é um bom cd. Não o considero muito bom pelo simples pormenor que lhe falta, na minha opinião, aquele "pózinho de perlimpimpim de Belissa en su jardín" que diferencia os "grandes" dos "bons". É algo que não dá para explicar, ma sente-se... percebem? No entanto, profetizo que depois deste "The Soul Sessions" virá algo de muito, muito bom; isto porque este trabalho não esconde, nem por um segundo, o seu verdadeiro propósito: é uma apresentação da menina à sociedade. Algo como o "sweet sixteen" nos Estados Unidos (o que aqui até se adequa na perfeição, devido à idade da menina). Não foi uma aposta muito arriscada, devido à inegável qualidade de Joss Stone, mas por um lado não deixa de o ser, até na medida em que o reportório de músicas não tem nenhum grande nome, daqueles que pede para ser o "single das massas". É verdade que a equipa de produção é muito boa, e que a colaboração de nomes sonantes da Soul actual aconteceu, mas eles estão escondidinhos, a luz da ribalta aponta directamente para Joss Stone, e é como se esse "grupo" de amigos tivesse um novo elemento, e o quisesse apresentar ao mundo.

E aposta ganha, há que partir para algo mais sério. E a menina tem talento, ah isso tem!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?