sexta-feira, fevereiro 20, 2004

"Late Night Tales"

Durante esta última semana tenho ouvido muita música, nomeadamente estes cd's: "Viva la tristeza! - las canciones que [pedro almodovar] escuchaba mientras escribia «Hable con ella»", o "St. James Infirmary" de Louis Armstrong, o perfeito "Kind of Blue" de Miles Davis, e, mais recentemente, o "Esquissos" dos Toranja e o "Late Night Tales" dos Jamiroquai.

Todos muito, muito bons, nomeadamente o "Kind of Blue", sobre o qual nem me atrevo a falar (isso é para especialistas).

Chamo a atenção para o "Late Night Tales". A frase com que quero começar é integralmente igual a esta do Ryan Bradley da "JIVE Magazine", só que em português: «I suspect I did what most people who are fans of Jamiroquai have done when they saw this CD, I said, "hell yeah!" without really considering what it was I was purchasing.»

E depois descubro que este cd não tem uma única música dos Jamiroquai, é antes uma colectânea de músicas funk dos anos 70 que inspiraram o Jay Kay e fizeram dele musicalmente o que ele é hoje. Imperdível mesmo, um grande cd.

Deixo aqui o link para o review do Ryan Bradley, que para mim resume bem o que é o "Late Night Tales", na medida do possível claro, porque um cd destes só ouvido é que pode ser percebido.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?