segunda-feira, março 01, 2004

Decepção: Metallica

Estava ontem a fazer zapping aos canais, bebendo uma cervejinha no meu sofá, quando me deparo com o concerto dos Metallica no "Rock Am Ring" a dar na MTV pela décima vez. Ao ouvir aquele concerto, com o desagrado a que me venho habituando graças à decadência da banda a que tenho assistido, apeteceu-me ouvir os verdadeiros Metallica. Os albuns dos anos 80 e primeira metade dos 90's. Foi com esses, mais com os dos 80's que aprendi a gostar de Metallica. Quem me conhece sabe que sempre quis ver Metallica ao vivo. Agora que eles vão ao "Rock In Rio Lisboa", sinceramente, não tenho a mínima vontade de os ir ver. Eles sempre foram a minha banda favorita mas este último album, "St. Anger", foi uma desilusão que, apesar de esperada, mudou radicalmente o meu gosto pelo grupo.

Nem é pela música... Apesar da música ter piorado bastante (mesmo) na minha opinião não é isso que me incomoda. É a maneira como o carisma mudou com a saída do Jason Newstead e a entrada do Robert Trujillo, que apesar de grande baixista, aquele andar de caranguejo e aquelas roupas todas dreads não têm nada a ver com os Metallica! É a maneira como os Metallica se preparam para o público contrariando o seu lema de sempre: "Nós cuidamos da nossa imagem".

Musicalmente este album não é Metallica. Metallica tinha músicas extensas mas variadas. Não havia música sem um grande solo. Pois neste album não se ouve nem um solo e as músicas, para além de terem um som completamente modificado por computador, são imensamente repetitivas.

Enfim, quem gosta(va) dos verdadeiros Metallica, sabe do que eu estou a falar!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?