sexta-feira, março 26, 2004

Mulher e Deus

Um dia, uma dona de casa procurava gravetos para o fogão a lenha, a fim de fazer o almoço para sua família, cortando o galho de uma árvore já tombada do lado de um rio, quando o seu machado caíu dentro do rio.

A mulher suplica a Deus, que lhe aparece e pergunta:
"Por que estás a chorar?"

A mulher responde que seu machado tinha caído no rio.

E Deus entra no rio do qual tira um machado de ouro e pergunta:
"É este o teu machado?"

A nobre mulher responde:
"Não, Deus, não é esse."

Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado de prata:
"E este é teu?"

"Também não", respondeu a dona de casa.

Deus volta ao rio e tira um machado de madeira e pergunta:
"É este o teu machado?"

"Sim!", responde a nobilíssima mulher. Deus estava contente com a sinceridade da mulher, e mandou-a de volta para casa dando-lhe os 3 machados de presente. Um dia, a mulher e o seu amantíssimo marido estavam a passear pelos campos quando ele tropeçou e caíu no rio. A infeliz mulher, então, suplica a Deus que aparece e pergunta:

"Mulher, por que estás a chorar?"

A mulher responde que seu esposo caíra no rio, e imediatamente Deus mergulha e tira o "Bonzão da novela das 8" do rio, e pergunta:

"É este o teu marido?"

"Sim! Sim!", responde a mulher, e Deus enfurece-se.

"Mulher mentirosa!!!", exclama.

Mas a mulher rapidamente se explica:
"Deus, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor tiraria o Rodrigo Santoro do rio, depois se eu dissesse que não era ele, o Senhor tiraria o meu marido, e quando eu dissesse "sim" o Senhor mandaria eu ficar com os 3. Mas eu sou uma humilde mulher e não poderia cometer trigamia... só por isso eu disse 'sim' para o primeiro deles." E Deus achou justo, e perdoou-a.

Moral da história:
Mulher mente de um jeito que até Deus acredita!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?