sexta-feira, março 26, 2004

Petição: Por um rio Sabor sem barragens!

Por um rio Sabor sem barragens!

http://www.ipetitions.com/campaigns/saborlivre/

A Plataforma Sabor Livre lançou uma petição online "por um rio Sabor sem barragens", dirigida ao Primeiro Ministro, Durão Barroso e ao Ministro do Ambiente, Amílcar Theias. Conheça as razões da Plataforma e subscreva a petição aqui.

O rio Sabor é considerado o último rio selvagem de Portugal devido à ausência de barragens ao longo dos mais de 120 km do seu percurso através de Trás-os-Montes, ao isolamento do seu vale e à grande diversidade de habitats naturais e espécies que aí ocorrem. Contudo, paira sobre este santuário natural o peso da possível decisão de construção de uma grande barragem no seu troço inferior, que submergirá cerca de 50% da extensão nacional do rio.

A Plataforma Sabor Livre é constituída pelas associações QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza, Liga para a Protecção da Natureza (LPN), Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS), Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (Geota), Associação OLHO VIVO e Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Este movimento conta ainda com o apoio de: Environmental Defense e ADEGA, ADP Mértola, Água Triangular, ALDEIA, Amigos da Montanha, ANATA, A Rocha, Associação Vento Norte, Campo Aberto, CEAI, CEEA, Crepúsculos, Euronatura, FEG, GAIA, Grupo Flamingo, Molima, NEPA, Oikos, Projecto Palhota Viva.

http://www.ipetitions.com/campaigns/saborlivre/

Por um rio Sabor sem barragens!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?