segunda-feira, março 08, 2004

Quadratura do Círc(ul)o I

Hoje, no "Quadratura do Círculo", com José Magalhães, Pacheco Pereira e Lobo Xavier, moderados por Carlos Andrade, discutia-se toda a celeuma em volta da polémica sobre a exclusão de crianças deficientes do programa patrocinado pela McDonald's, uma iniciativa em que as crianças entram em campo com os jogadores do Euro 2004.

Esta litrada é, provavelmente, daquelas que mais tempo me demorou a servir em toda a magnânime história da "A Tasca", basicamente porque aquele programito despertou em mim sentimentos... como dizer... "abruptos", e a minha vertente (inelutavelmente) civilizada está neste momento prostada a meus pés, rogando-me com muita força e convicção que não desate a atribuir nomes como "besta e mais besta" ("O positivo é nada...") a certas "pessoas" que se esforçam contínua e intensivamente para que pensemos nelas dessa maneira, e que assim as recordemos para a posteridade.

Cederia eu às preces dessa minha vertente, não fossem as palavras de Pacheco Pereira a ecoarem no meu pensamento (credo!): "o problema foi terem escrito, porque mais valia não se ter escrito nada e ter-se procedido à selecção das crianças com esse critério implícito" (na altura José Magalhães ripostou com qualquer coisa do género "isso é uma hipocrisia", mas Pacheco não ligou, afinal de contas, he's the man!). Assim, e como não gosto de cultivar em mim hipocrisias, um grande "besta e mais besta" a quem de direito!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?