segunda-feira, março 08, 2004

Quadratura do Círc(ul)o - IV

E mete nojo, mas é que mete mesmo, que de cada vez que alguém tentava chamar aqueles dois senhores à realidade, que eles olhassem (bem, o Pacheco olhava directamente, já o Lobo Xavier olhava só, com baba a escorrer, para o seu Deus, logo indirectamente e através do seu Deus para os infiéis que se manifestassem) com um desdém e repugnância incríveis, e achassem que tais argumentos não tinham a mínima validade e não passavam de aberrações rídiculas. Que é como quem diz, naquela linguagem, "crianças deficientes".

Em nenhum momento se indignaram com o facto de a) A campanha da McDonald's ser discriminatória e irresponsável e b) A Câmara de Lisboa ter deixado aquilo passar. A Lobo Xavier o que choca foi a Câmara de Lisboa ter voltado atrás com a atitude que tinha tomado inicialmente. Santana oube este gaijo pah! É que hóme qué hóme num berga, carago!! E enquanto José Magalhães andava perdido no meio de tanta ignóbil lógica, continua o circo de variedades, com Lobo Xavier a dizer "Eu também não jogo basket! Eu não jogo basket! Eu gostava de jogar basket, mas sou baixo! Se eu quisesse jogar basket não me deixavam! Eu não jogo basket!". Ok, ok, já percebemos. Não jogas basket, pah. É chato. Agora estar a comparar isso com o facto de estarem a discriminar injustamente (isto é quase sempre um pleonasmo) crianças, numa simples actividade como entrar e sair de um campo...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?