quarta-feira, março 17, 2004

Que belo começo de dia

Estou doente, com sono, irritado e incrédulo por estar a escrever tão cedo sobre a insuficiente acção social do Estado em relação ao Ensino Superior, depois aproveito e espreito a Lei de Bases aqui e dá-me uma coisinha má com tanta demagogia compilada num só documento, viro-me para um artigo no Público, com uma entrevista a Veiga Simão, e quase que caio da cadeira com tanta estupidez junta que nem sequer roça a demagogia, não passa de imbecilidade pura e raciocínio totalmente ilógico e erróneo. Caramba, oh Veiga, e eu que tive tanto gosto em estudar-te. Como é que há 30 anos defendias a democratização do ensino e agora propões medidas totalmente autoritárias e ditatoriais, num discurso que nem parece o teu? Talvez devesses voltar ao Ensino Superior, podia ser que corrigisses esse raciocínio ilógico patente ao longo da entrevista (30 anos realmente é muito tempo...) e talvez tivesses melhor consciência do que realmente se passa. Depois viro-me para a direita e dou de caras com um artigo de Nuno Crato, uma das maiores bestas da actualidade. Confesso seguidor do Discurso Pragmático na Educação, manda uns bitaites para o ar no Jornal das Letras (e é de Matemática ele), se há coisas que diz e escreve que estão correctas, há outras que, além de totalmente erradas, são tão absurdas que tiram todo o valor a tudo de bom que ele possa ter dito e poderá vir a dizer nos próximos 50 anos. Ora bolas, e quem tem visto o "Prós e Contras" sabe do que eu estou a falar. Continuo doente. Mas agora com fome. E não há comida em casa. Aargh, há dias que mais vale não sair da cama.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?