domingo, abril 18, 2004

Humor materno

Esqueci-me de referir aqui na "A Tasca", e embora não interesse à clientela, o certo é que o meu irmão do meio fez 15 anos no dia 15 de Abril (parabéns miúdo;) ). E a família foi toda jantar fora, como manda a tradição. No fim de jantar levantei-me e, olhando para a minha mãe, visivelmente cansada do esforço quase inumano que empreende todos os dias, resolvi fazer-lhe umas massagens. Nunca fui pessoa de fazer massagens, porque nunca tive jeito nenhum. Mas o certo é que este ano alguma coisa aconteceu às minhas mãos, que ouve-se por aí que elas proporcionam umas óptimas massagens. Imbuído desta auto-confiança avancei sem medo sobre as costas da minha mãe e (oh surpresa das surpresas), ela adorou.

Mais tarde, à vinda para casa, a minha mãe vira-se para o meu pai e diz "Sabes, o teu filho faz umas massagens deliciosas", ao que ele respondeu "hmm hmm"; ela continuou, "E pelos vistos até já lhe disseram que ele não devia ter ido para a faculdade de psicologia, devia era ter ido para fisioterapia, que aquelas mãos...", ao que o meu pai largou o belo do monossílabo e respondeu com um "acho muito bem". Aí, a minha mãe resolveu mandar-me a bocazita da praxe, dizendo "Para dares umas massagens tão boas, já deves ter muita experiência, é que nem quero saber onde [ela quereria dizer algo no género "a quem" em vez do "onde" utilizado] é que andas a meter as mãos...", ao que eu, rapazola sempre com resposta pronta respondi "oh mãe, se fosse só as mãos que eu andava a meter...", e fiz um sorriso malandro e pisquei-lhe o olho. A minha mãe pára, vira-se para mim, e com aquele olhar semi-escandalizado diz "olha, ao menos espero que uses luvas!".

Touché mãe, touché. ;)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?