quarta-feira, junho 23, 2004

O acordar

Ergo ligeiramente a cabeça e dirijo o meu olhar para o relogio. O display indica sete horas e dezassete minutos. Ao mesmo tempo que me levanto começo a pensar: " Ninguém dorme até estas horas!. Como é que eu consegui dormir?... Porque é que ninguém me acordou?... Já perdi o dia, assim já não faço nada do queria fazer!"
Abro a porta do quarto, reparo que está tudo às escuras, no entanto continuo o meu caminho até a cozinha. Ponho o pão na torradeira e encho a caneca de leite. Como. Não por ter fome, mas para poder dizer que já comi alguma coisa.
Vou para a sala. Ligo a televisão e sento-me no sofá, à espera de algo ou de alguém. De repente o volume da televisão aumenta e ouço simplesmente: "são sete e meia da manha. como é que está hoje o trânsito......?". "Hum, manhã?!?!?!" penso para mim proprio.
Volto para a cama. Adormeço logo de seguida, e só acordo por volta das três da tarde. Acabo por não fazer nada do que queria.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?