domingo, julho 11, 2004

Enfim... eu penso assim..

Há certos assuntos que por mais que eu queira, não me saem da cabeça. Um deles são os incêndios. Provavelmente porque já sofri bastante com a devastação, e com o medo que eles geram (também porque já ia morrendo num). E todos os anos é a mesma história. Vê-se a aflição das pessoas, que têm as suas casas em perigo, na televisão, vêem-se quilómetros e quilómetros de mata e vegetação queimada, aliás o que se vê é uma mancha preta sem fim, e depois atribui-se a culpa sempre a duas entidades: o governo e os bombeiros!
O governo, enfim, até terá o seu quinhão de culpa, como é a entidade que governa o nosso país, obviamente tem que ter mais preocupação com o nosso "pulmão". Agora os bombeiros, são uns verdadeiros heróis. Grande parte voluntaria-se, para tentar extinguir os fogos, pondo em risco a sua própria vida! E para mim isso é dum enorme heroísmo.
Na minha opinião os verdadeiros culpados somos nós, o povo. Em vez de deixarmos as coisas acontecer, temos que as prevenir! Temos de ter a preocupação de limpar as nossas matas!

"LIMPE A MATA. PROTEJA VIDAS E BENS"

"COM A FLORESTA ARDE PARTE DO NOSSO FUTURO"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?