quinta-feira, julho 22, 2004

Férias!!

Agora que estamos todos de férias?!?!?
Pois, vocês estão de férias! Mas eu ando aqui a trabalhar!
Mas cá consegui arranjar um tempinho para escrever qualquer coisa!

Já há uns tempos que me surgiu esta ideia, mas só agora tive de tempo de vir aqui escrevinhar qualquer coisita!

Estou a dar início à campanha "BUZIN'Ó VELHO"

Pois é verdade, sou mais ou menos recém encartado, e ultimamente tenho passado por umas vilazinhas do nosso país, onde cada vez mais me apercebo como são infelizes a grande maioria dos nossos velhinhos! É vê-los ali sentados à soleira das suas portas a ver os carros passar, talvez à espera de ver passar alguém conhecido!

E foi ao matutar neste assunto que me lembrei que me podia tornar um bom samaritano e ajudar os velhinhos a passarem mais tempo ocupados, enfim, fazer boas acções!
Ora do que me lembrei eu? Acompanhem o meu raciocínio... e vão imaginando a situação!

Vamos nós dentro da nossa viaturazinha, a passar por uma aldeola qualquer lá bem no cu do mundo, e de repente avistamos um desses velhinhos solitários, sentados num banquinho junto à estrada. Como reagir?

- Abrir o vidro da porta do lado em que o velhinho se encontra;
- Preparar uma das mãos para buzinar;
- Abrandar de modo a passar bem pertinho do velhinho;
- Ao chegar bem pertinho, buzinar e acenar com a mão;
- Acelerar e desaparecer o mais rápido possível.

Resultado desta operação:

Bem, o primeiro resultado de todos é, se fores acompanhado, perguntarem-te logo qualquer coisa do género "Conheces?" ou "Quem era?"; e a seguir a teres respondido que não, ficam logo com cara de parvos a olhar para ti e a chamarem-te idiota!

Mas não são estes os resultados que me interessam e despertam o interesse. São mais os resultados que surgem a médio-longo passo!

É que esta operação vai despoletar na cabeça do velhinho todo um trabalho de desenferrujamento do cérbero, e que pode pôr uma aldeia inteira a reflectir!

Não sei se já estão a perceber onde quero chegar, mas é fácil de perceber que depois disto tudo o estupor do velhinho vai ficar, feito pato, a remoer o juízo perguntando-se  qualquer coisa como "Mas que raio, quem era aquele cabrão que ia no carro?!"
Isto vai entretê-lo pelo menos até à hora de ir à tasca beber um bagaço, mas é nessa altura que o melhor aparece! O velhinho vai pôr um bando de reformados que não faz um cu da vida a não ser dar cabo da nossa Segurança Social, a matutar no mesmo, pois ele vai perguntar se alguém conhece aquela pessoa que tem um... (aqui faz a descrição do carro, que provavelmente não tem nada a ver com o nosso) e assim põe um café inteiro a pensar!

Mais tarde, quando todos forem jantar, tudo vai perguntar o mesmo à família!

Ora como vêem é simples, e quanto a mim é a melhor maneira de pôr uma aldeia entretida!

Por favor, as senhoras não experimentem fazer isto sozinhas, pois é um processo que só quem sabe conduzir BEM é que o pode executar!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?