quinta-feira, julho 15, 2004

O único problema da cerveja é que é pouca para tantos

"Uma equipa de investigadores do departamento de epidemiologia e saúde pública da University College de Londres descobriu que a cerveja ajuda a prevenir a ocorrência de enfartes do miocárdio e que os consumidores regulares desta bebida alcoólica têm menos probabilidade de sofrer de doenças cardiovasculares do que os abstémios.

O estudo, que concluiu que os benefícios da cerveja são semelhantes aos do vinho, foi realizado na República Checa [e isto é nítido, o número de checas boazonas por metro quadrado é abismal], o país europeu com maior índice de consumo de cerveja por pessoa, junto de 945 homens e 1052 mulheres.

Os resultados alcançados mostram que as pessoas que consomem, em média, uma cerveja por dia estão mais protegidas contra as doenças cardiovasculares do que as que nunca ingerem a bebida.

Segundo o especialista [Manuel Rocha de Melo] em nutrição, a cerveja apresenta um valor calórico inferior à generalidade dos refrigerantes e tem nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada, como a vitamina B e a fibra solúvel, que esta bebida alcoólica fornece em tanta quantidade como o sumo de laranja.

Manuel Rocha de Melo salientou ainda que a cerveja é a maior fonte de silício na alimentação, um elemento fundamental à boa mineralização óssea e que ajuda a prevenir a osteoporose."

(via Sic Online)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?