quarta-feira, julho 14, 2004

Short Story

Tudo começou com uma simples mensagem de sms. Na mensagem, um amigo pedia ao outro que lhe desse uma boleia até à estação das camionetas, pois já estava um pouco atrasado para o expresso que partia para o Cambodja. O amigo condutor, sempre à disposição, acedeu imediatamente e saiu de casa de sua avó, onde almoça todas as terças e quintas com as mais altas individualidades deste país, e dirigiu-se até casa do amigo viajante.
Nesse trajecto, o amigo condutor sofre um pequeno atraso, é abalroado por um condutor muito experiente na vida mas pouco na condução. Mas isso não demoveu o amigo condutor da sua missão, de viatura mais "aerodinâmica" parte até ao encontro do seu amigo viajante e leva-o, numa viagem à velocidade da luz, até à estação.
A camioneta partia às 4h em ponto, às 4h em ponto estavam na estação, mas a camioneta havia partido, ao que parece desloca-se ainda mais rápido que a velocidade da luz (e só com meio motor, o que não faria com o motor inteiro). O amigo viajante regressa à viatura do amigo condutor, e à boa maneira americana, disse: "Segue aquela camioneta!"
Mas da camioneta não havia sinal, e vendo o seu amigo desanimado por não poder fazer a sua viagem de sonho, decidiu, ali mesmo, partir com ele à descoberta do Cambodja (bem como do caminho).
Já na estrada, a descoberta do caminho só foi possível graças ao mais avançado sistema de GPS que existe - o modelo IM (Intuição Maculina), que provou ser 100% eficaz após uma volta completa a uma rotunda.
Chegados ao Cambodja, completamente ilegais, sem vistos, sem moeda local, os dois amigos foram logo alvo de olhares fulminantes e indiscretos que queriam dizer duas coisas diferentes: ou eram forasteiros ou uma espécie animal nova. Indiferentes a tudo isto, prosseguiram o seu caminho e para espanto dos dois (ou não) encontraram alguém da mesma espécie, mas conhecedora do local, que os levou numa fantástica viagem pela localidade, localidade essa que lhes reservava uma grande revelação.
Viram paisagens belíssimas e monumentos grandiosos (Lara Croft incluída), mas o monumento mais marcante, que acabou por ser a grande revelação, foi um castelo, um castelo português em pleno Cambodja! Embevecidos pela grandiosidade do momento, os dois amigos rapidamente subiram até à torre mais alta e hastearam a sua bandeira. O Cambodja tinha conquistado os seus corações.
Impedido de permanecer mais tempo naquele retiro, o amigo condutor regressou a casa, sozinho, uma vez que o seu amigo, o viajante, se tinha perdido de amores por lá, pela guia.

The End

This page is powered by Blogger. Isn't yours?