segunda-feira, agosto 30, 2004

Mãe

A minha mãe é especial. Claro, podia cair no estereótipo de que "a minha mãe é especial porque é minha", mas felizmente não é esse o caso, a minha mãe é especial porque é mesmo especial. A minha mãe às vezes lê a "A Tasca", tal como a mãe do Nuno, e penso que no fundo ambas o fazem porque amam os respectivos filhos, e querem sentir-se próximas a eles (nós, portanto), sendo igualmente uma óptima oportunidade para saberem o que se passa nas nossas vidas (desculpa lá qualquer coisinha mãe, mas o que quer que seja, teve que ser). A minha mãe é uma mulher linda. Passou imensas provações pela vida fora, soube sempre sair vitoriosa e com mérito das mesmas, tirou Farmácia e Medicina, casou-se e tem três magníficos filhos, é uma esposa dedicada e uma mãe extremosa, boa pessoa e elemento activo da sociedade, culta, inteligente, simpática, generosa, educada, esforçada, trabalhadora, com princípios e actualizada. Nem que fosse só por isto, já seria uma mulher linda. Mas a minha mãe é linda porque é linda, porque há sorrisos e olhares e traços que não enganam. A minha mãe faz tudo o que pode por tudo e por todos e por mais alguém, deixa-se para último, o que faz dela automaticamente em toda e qualquer instância a primeira de tudo e de todos. Mãe, modéstia à parte, mas até que fizeste um bom trabalho com os teus filhos. A minha mãe às vezes tem gosto em aborrecer-me, em irritar-se comigo e em irritar-me com ela. Afinal de contas, a minha mãe em alguma coisa teria de ser como as outras, não é? A minha mãe não sabe, mas eu tenho um grande orgulho nela. Todos os dias ao acordar e sempre antes de adormecer (e ainda algumas vezes durante o dia, quando algo despoleta esses pensamentos) declaro para mim mesmo que a partir daquele momento vou fazer a minha mãe sentir que sinto orgulho nela, que a amo, que é o mais importante da minha vida. Todos os dias falho. Mas ela não. A minha mãe pensa que se eu hoje sou boa pessoa, se deve à nora dela. Mas o que a minha mãe não sabe, é que se eu não fosse como sou graças a ela, não teria nora para me "endireitar". Mãe, hoje é o teu dia de anos. Esta é a minha prenda. Parabéns.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?