sexta-feira, janeiro 21, 2005

Onde está...

Este governo anda sempre a pensar em nós. É um querido. Sabendo que andamos todos tão em baixo e de calças na mão, resolveu lançar uma campanha a nível nacional, baseada na série de livros "Onde está o Wally?", para nos animar e fazer sorrir!

Para quem não conhece os livros, em cada "capítulo" temos um cenário onde procuramos o Wally, que está escondido algures, sendo que a tarefa se torna mais difícil visto existirem muitos objectos e pessoas da mesma cor da roupa do Wally.

Claro que depois do chumbo do Eurostat (e consequente transferência de mil milhões de euros -e uns trocos- do fundo de pensões da CGD) o dinheiro do Estado não abunda (excepto se quisermos viajar para África); mas o governo conseguiu ser ainda MAIS engenhoso (incrível!) e para não pagar direitos de autor ao Martin Handford (o criador dos livros), resolveu substituir o Wally por um Pilhão, vermelho e reluzente, e até cobriu o país de lés a lés com publicidade manhosa ao mesmo, para, na boa tradição de Handford, dificultar a descoberta do one and only Pilhão.

Estatisticamente, está provado que encontrar um pilhão vermelho em Portugal (sem ser naquela publicidade manhosa) é mais difícil que encontrar o Wally ou um neurónio na cabeça do Bush Jr.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?