segunda-feira, janeiro 24, 2005

Uma segunda vida virtual

Quantas vezes já não imaginaram que afinal não eram o que são agora mas sim outra coisa qualquer como dono de um bar, actor, inspector da PJ ou até mesmo o incrível HULK?

Agora é possível, mais a sério do que podem pensar, em secondlife.com.

Neste site, por $9.95, podem ter acesso a um novo mundo, um mundo em que toda a gente é o que sempre quis ser. Pode parecer que é só mais um jogo online mas aqui é que a coisa se torna diferente. Se quiserem passar a viver nesse mundo, arranjar um emprego, fazer uma casa, então vão ter de pagar $9.95 por mês pelo aluguer de uma área de 512 metros quadrados, a mais pequena. A partir daí vão ter de cuidar dos vossos negócios, ir a festas virtuais organizadas pelo site, podem fazer desporto, ir à discoteca, beber uns copos...

Mas o secondlife.com é muito mais! Especialmente para developers de informática este site é bastante aliciante. Todo o mundo virtual é retratado em 3D e o site apresenta ferramentas 3D facílimas de usar para que possam moldar o mundo à vossa maneira. Outra ferramenta é uma poderosa mas simples linguagem de programação que vos permite mudar e inclusivé criar objectos novos.

A ideia é interessante embora cara mas podem sempre exprimentar totalmente de graça durante 7 dias com total acesso. Vale a pena, pelo menos, visitar o site: secondlife.com.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?