quarta-feira, setembro 27, 2006

Notas da minha Educação Sentimental

Amar é uma disciplina da vida para a qual não temos aulas, não há sebentas para nos guiarem e nem os conselhos de alguém mais vivido na matéria servem de muito pois na altura de os aplicar não levam a lado algum. Amar é uma tarefa solitária que mais ninguém pode partilhar, ajudar ou sequer compreender. Todos amamos, já amámos ou ainda vamos (voltar) amar e só nós sabemos lidar com as nossas paixões, presentes ou passadas. Não há Educação Sentimental que nos valha, nem a nossa porque não há nenhum amor ou paixão igual.

Este meu pensamento não é de desespero e muito menos deprimido, antes pelo contrário. Estou feliz, aqui, na Tasca, na Faculdade, em casa, no café, , em Barcelona, no Brasil ou no Chile. Estou feliz porque consigo lidar com o passado e com o presente. O futuro, esse, sou eu que o faço!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?