domingo, janeiro 21, 2007

.




ouvi dizer que as melhores estórias de amor começam numa 4L a ouvir RCP. e não necessariamente num banco de trás: diria mesmo que todas menos essas. o meu problema é que não tenho uma 4L e apesar de ouvir muitas vezes a RCP faço-o sempre sozinho. assim é difícil. admito. admito porque apesar da pouca memória, guardo o que realmente interessa cravado na pele - e às feridas que doem é impossível dizer que não.


é como acabei de escrever: tenho uma péssima memória. e há coisas que não podemos realmente esquecer, sob pena de fazermos este caminho mais longo perseguindo sombras. por isso, quando dei um primeiro beijo abriu-se uma ferida. quando vi uns olhos entrarem nos meus, cortei-me com êxtase. quando senti uma primeira falácia de amor, arranhei-me até abrir as feridas mais bonitas que a minha pele já sentira.

não me entendam como masoquista - antes como um romântico à prova de bala. é que as feridas não se esquecem, pois enquanto ardem estão connosco, enquanto vertem sangue estamos vivos e enquanto se abrem é impossível não sentir a dor, é impossível não sentir durante todo o tempo que abre e dói e sangra que não parámos ainda de ser felizes ou que alguma vez o fomos.

mas as feridas (como só as feridas o sabem ser) não são eternas. cicatrizam. e quanto mais o tempo passa e menos feridas tenho, mais vão cicatrizando as que ficam... e menos vou sentindo. são os primeiros beijos a perderem-se são as mãos dadas a desaparecer são as tardes no cinema e os felácios no cinema e os olhos nos olhos a não passarem de mais uma memória esquecida.


e depois há o amor. o amor resolve isto tudo. porque mesmo que já todas as feridas estejam feitas e não haja outras por fazer, o amor rasga os pontos dados e as feridas cicatrizadas e é sentir a dor suprema, subir bem alto abrir os braços e gritar por ESTAR VIVO!! POR SENTIR OUTRA VEZ!!

...mas se não sinto nada agora nem me lembro, se calhar a culpa de a minha pele ser hoje tábua rasa não é da memória ou falta dela. se calhar o que eu preciso é de uma 4L.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?