terça-feira, fevereiro 20, 2007

Saudades

Porquê o desejo de regressar à infância? Seríamos felizes antes e agora não? E se também formos felizes agora? O que poderá justificar ou explicar este desejo de voltar a ser criança? Responsabilidade? É verdade que em crianças não temos que nos preocupar com muito mais para além dos t.p.c., todos os problemas do mundo adulto passam ao lado e a grande preocupação é saber se o nosso herói vai sobreviver ao próximo vilão que se lhe depare.
Já em adultos, somos confrontados com a terrivel realidade que os heróis não existem, há apenas pessoas automatizadas, dias que são rotinas, sonhos que não passam disso e esta persistente cor cinzenta disfarçada de mil cores e transmitida pela caixa mágica que todos os dias nos conta histórias e não a história.
Eu gosto de regressar à infância e tenho um objectivo de vida: quero poder ser criança até chegar à idade em que, inevitavelmente, o serei. Quero ter esse refúgio onde posso lançar o peão com o meu pai ou fazer ginástica matinal com a minha mãe, ter tempo para construir legos e para me ausentar em mundos fantásticos, acordar às 7h da manhã para ver o início da emissão de tv com os meus desenhos animados favoritos e adormecer com os meus pais a ler para mim, comer bollycaos com o meu avô, jogar xadrez com o meu outro avô e deliciar-me com as minhas avós a cozinhar. Quero voltar a chorar por birra e não por raiva.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?