sábado, julho 31, 2004

Até qualquer dia

A Tasca não fecha mas durante uns tempitos não vai servir mais litradas, pelo menos da minha parte.
Boas vacances para todos.

Lágrima

"Eu, a Luísa e o Charlie"

Boémio de passagem pela 2:

Tudo a pôr na 2:, rápido.

sexta-feira, julho 30, 2004

A não perder

Keith Haring, na Culturgest, em Lisboa.
On Side, no CAV, em Coimbra.

O Défice e nós

Em tempos que já não são os nossos (muito antes de haver quem estudasse e reconhecesse a educação sentimental), a sociedade acreditava que as mulheres serviam para três funções distintas: serem boas mães, serem boas na lide doméstica, e serem (simplesmente) boas para satisfazer o homem. A Manuela não sei se é boa mãe, mas que é muito pouco atractiva (graças a Deus pelos eufemismos), é. Restaria a lide doméstica; mas a Manuela, além de não ter conseguido limpar a casa, passou dois anos a esconder a m#rd* debaixo do tapete. E a nós cheirou-nos sempre, só que ninguém quis saber, nós é que estávamos errados. Agora que se vêem no meio dela, têm medo de se afogar. Ou ficar subterrados. Mas não se assustem: há sempre um tapete maior, há sempre um tapete maior.
 
(Manuela nos tempos que já não são os nossos, não seria considerada boa rês. Hoje, também não)

Amor saudade música

O amor existe, e é a sensação mais indescritível de todas. A minha namorada e eu conseguimos inventar um fim de semana a meio desta semana que termina, e posso jurar-vos a pés juntos que o tempo parou, por mais que uma vez, e sempre com bocadinhos de tudo aquilo que não se escreve nem se lê, não se cheira nem se sente, existe apenas e nós sabemos que sim quando acontecem em nós.
 
Uma despedida custa sempre. Às vezes um "até já" dói tanto como um "adeus", e quem já olhou olhos nos olhos (os da alma, inclusivé) sabe-o. Hoje fomos almoçar juntos. O Mondego como pano de fundo, o sol como espectador, eu e ela como actores principais e tudo o resto cenário, em função de nós. Recordo assim e agora: na altura, tudo o resto era paisagem. Seguimos abraçados até ao banco do jardim onde, umas dezenas de anos antes, os meus pais se abraçaram pela primeira vez e confessaram amor eterno; ela não sabia e eu só o descobri quando, deitado sobre as pernas dela, vislumbrei que passado este tempo todo o banco ainda tinha cravado na madeira, naquele bocadinho especial, Elísio e Paula. Guardei segredo. À sombra, entre conversas e tudo o mais, perdemos o tempo vezes sem conta; e quando o reencontrávamos, ele tinha voltado um bocadinho para trás, como se Deus, o eterno voyeur, nos fizésse o favor. Comentámos isso. Por fim, peguei nas malas dela, e levei-a à paragem.
 
"Vou ter saudades tuas.
Posso escrever-te no Moleskine?"
 
E escreveu.
"Sê o meu sonho.."
 
O que escrevo é verídico.
Às portas da estação, beijámo-nos, abraçámo-nos, rimo-nos como se fosse tudo normal e a nossa maturidade tivesse o dever de aguentar, dissemos adeus mais uma vez, beijámo-nos de novo, virei-lhe as costas e fui-me embora. Com um último sorriso (um dela, outro meu, e ainda um nosso) virei-me e fui em direcção à estrada. O primeiro passo no alcatrão causou-me um aperto no coração que me impeliu reflexamente a voltar para trás. Cabisbaixa, cheguei a ela 15 segundos depois do último adeus, e a tempo de a pegar pela cintura e virá-la para mim, já escorria a primeira lágrima.
 
"Também sentiste o aperto?", perguntou-me (e eu nem tinha dito ainda uma palavra que fosse).
 
Abraçei-a com força, e ao sentir as primeiras lágrimas a tocarem-me o pescoço, cantei-lhe ao ouvido "Unforgettable in every way, And forever more, that's how you'll stay, That's why, darling, it's incredible, That someone so unforgettable, Thinks that I am unforgettable too", enquanto dançávamos devagarinho, romanticamente, à direita do Mondego.
 
São assim os meus dias e as minhas noites, desde que embarquei nesta aventura a dois: inesquecíveis.

Insomnia

Cinco da manhã e ainda não re-aprendi aquilo que me desensinaste em dois dias: adormecer sem ti.

Notas

Há uns dias atrás, vi o Luís de relance. Com o sol a bater-lhe de frente, descia vigorosamente a rua do Penedo, com um sorriso que não mentia: ele vinha do Esquininha.
 
("Olha, vai ali o Luís", escapou-me.
"Quem?"
"Ninguém, esquece.")  
 
Ainda o chamei, mas ele não me viu; aliás, não me podia ver. Porque homens como nós (pretensioso qb) não voltam ao sítio onde já foram felizes, tão-pouco olham para eles (foi o próprio mestre que mo ensinou). E eu estava no jardim, a trair a minha educação sentimental - ou então nunca houvera sido feliz lá, não sei.

Momento cine-cultural

Fui ver um filme novo (europeu?) ao cinema, e gostei bem daquilo. Não me lembro do nome, mas parece que o personagem principal era um pássaro gigante com excesso de peso (Buckbeak, Buckbeak era o nome do passarão!) que andava de um lado para o outro com um miúdo que partiu a cabeça em pequeno e uma miúda que tinha um nome tipo hortelã-pimenta ou salsaparrilha... alguém devia escrever um livro baseado no filme.

quinta-feira, julho 29, 2004

Don't know about you but i'm a chien andaluzia!!

Acabei de descobrir uma vantagem de estar a ganhar uma barriguita jeitosa (não que eu esteja gordo, atenção): estava refastelado a empaturrar-me com fatias de paio york, quando deixei cair uma das quatro enormes que tinha na boca. Qual não foi o meu espanto quando reparei que a dita cuja não tinha caído no chão, mas sim em cheio na minha barriga. Comi-a. Tão bom.

Olha lá

Não te cansas de corrigir posts?

;)

'Bora lá patrulhar

Continuando o assunto dos incêndios, devo dizer que finalmente já tive a oportunidade de ver uma das medidas tomadas pelo anterior governo para fazer prevenção.
Ora, essa medida consiste em contratar voluntários para fazerem a vigilância das matas. Para tal tarefa o governo comprou umas quantas viaturas de vigilância que distribuiu pelos distritos que se candidataram a este programa de prevenção. Mas como não há bela sem senão, as autarquias ainda estão à espera de uma resposta do governo de como é que é possível fazer a patrulha de matas e terrenos mais acidentados com o veículo que lhes foi cedido - um Toyota Yaris.


A VERGONHA!

Outra vez
Outra vez
As nossas matas c'o caralho outra vez!

Como é possível que  estejamos a passar por isto outra vez?!?!?

Como é possível que o poder esteja a ceder perante lobys deste género?!?!

Como é que se pode fechar os olhos quando estamos a perder grande parte do nosso património?!?!

Isto tá sempre a acontecer!!

Não há muitos anos ardeu a Serra da Boa-Viagem, pinheiros que demoraram mais de cem anos para estarem como estavem desapareceram num fim-se-semana. Passados 2 meses do fogo começava a ser construido um aldeamento turístico...

Que se espera que vá acontecer na serra de monchique?

...
 
Já pensaram quem é que faz a limpeza das "matas" depois dos fogos extintintos?

Madeireiros!
 
E como a limpeza das matas é um trabalho muito árduo, numa situação de calamidade seria imprudente exigir pagamento por um serviço social, a "única" contrapartida que exigem é poderem ficar com toda a madeira possível, desde que retirada da zona ardida!
Ora todos sabemos que num incêndio, a grande maioria das árvores só fica queimada por fora, e que a madeira do interior dos troncos fica práticamente intacta!

É por estas e por outras, que os madeireiros estão em constante campanha de prevenção contra os fogos...

 


Rapidinha

Nuno, não sei se reparaste mas a Gerência anda em exploração pelo país. E vê só, eu acabei de chegar da Ericeira, tenho a minha namorada deitada aqui ao meu lado, e estou a escrever um post... é por estas e por outras que andamos quase sempre solteiros.

Amanhã volto.

quarta-feira, julho 28, 2004

Crise

Por este andar estou a ver que vamos ter que contratar o Silvano para vir servir umas litradas à "A Tasca". Estamos mal, estamos.

Ninguém escreve?

Já que está muito calor para os empregados deste estabelecimento se inspirarem, não tenho outra solução senão recorrer aos mails.
Aqui vai:

Uma mulher acorda durante a noite e apercebe-se que o marido não está na cama.
Veste o robe e desce para ver onde ele está.
Encontra-o na cozinha, sentado, pensativo, diante de uma chávena de café.
Parece consternado, olhar fixo na chavena.
Tanto mais que o vê limpar uma lágrima.
- O que é que se passa, querido ?
O marido levanta os olhos e pergunta-lhe docemente:
- Lembras-te, há 20 anos, quando saímos juntos pela primeira vez? Tu tinhas apenas 16 anos.
Sim, lembro-me como se fosse hoje! - reponde ela.
O marido faz uma pausa. As palavras custam a sair.
- Lembras-te quando o teu pai nos surpreendeu enquanto faziamos amor no banco de trás do carro?
- Sim, lembro-me perfeitamente! - diz a mulher sentando-se ao seu lado. O marido continua.
- Lembras-te quando ele apontou uma arma à minha cabeça dizendo: ou casas com a minha filha, ou mando-te p'ra cadeia por 20 anos.
- Lembro, lembro. - responde-lhe ela docemente.
Ele limpa mais uma lágrima e diz:
- Hoje já sairia em Liberdade!

PS: Um agradecimento à Sequeiros que ao me enviar este mail contribuiu para manter este estabelecimento aberto! (Sempre serves para alguma coisa! ;) )

segunda-feira, julho 26, 2004

Turum nhieeee

Olha, é galo!

Olha, se é galo, canta!

Dragostea Din Tei

O-Zone

Vrei sa pleci dar nu ma nu ma iei
Nu ma nu ma iei nu ma nu ma nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei
Mi-amintesc de ochii tai.


Vejam aqui a qualidade suprema da letra da música!

Classificados

Precisa-se de um bom sítio em Coimbra, ao ar livre, para andar aos beijos!
Sugestões?

Porquê Senhor, porquê?

Quando é que alguém arranja coragem para juntar num saquinho o Padre Borga, o Roberto Leal e a Nucha, e atirá-los das Cataratas do Niagara?

Comunicado

Compreendo o porquê de não perceberem que o Eskinado é um analfabeto: é que eu corrijo-lhe os posts todos, acrescento as palavras que ele se esqueceu de escrever e substituo as que ele inventou por algumas que existam realmente. A partir de agora vou deixar de o fazer, em honra do seu bom nome.

PS: já comprei o kit do adepto.

é só para dizer

Gosto bem da musiquinha dos Foreigner.
:D

Outra Dúvida

Porque é que continuam a dar tempo de antena ao Alberto João Jardim? O carnaval já foi!

E esta, heim!

Descobri que nasci ao som dos Foreigner, com a música "I Want To Know What Love Is"

Bingo

Descubram que música estava no top quando nasceram --- aqui

PS: E por falar em bingo, gosto bem de jogar bingo!

Portugal a arder

Mas alguém se espanta?

Excelente!

Estou a adorar esta minha fase na "A Tasca".

Estou a gerar os mais profundos ódios por mim! É lindo ver os comments aos meus posts e ver que já há pessoas a chamarem-me nomes!

Espero que continue e que esse zorg nascido de um peido apantufado, que dá pelo nome de João, seja o principal líder da revolta!

Já agora, por falar em João, o menino por acaso já reparou que isto é uma tasca, e que provavelmente sou completamente analfabeto?! Como é que o menino tem coragem de acusar um analfabeto, completamente afogado em bagaço, de não ser construtivo?!? Onde está a sua compreensão para com um pobre coitado que não tem onde cair morto?

Sabe o que você é?? Um egoísta, um hipócrita! Deves ter o cuzinho todos os dias lavado com água de colónia, e eu ando aqui só cago uma vez por mês que é para ver se consigo andar pelo menos um dia sem cheirar a merda!

Um grande peido para todos os que não gostam de mim! E que continuem assim!

Caramba

Já dizia Sófocles, "não está frio nem orvalho, está um calor do caral... que não se aguenta!". E é bem verdade, começo a escrever os posts, mas chego a meio e páro, com este calor não há tinta virtual que aguente. Com licença, amanhã tento de novo, vou agora dormir para os azulejos do chão da sala (sempre estão mais frescos).

Um copo à vossa (bem gelado)

domingo, julho 25, 2004

Turum pxiii verídico

Slogan do Programa Nacional de DST e AIDS no Brasil:

"Faça como a galinha, proteja seu pintinho"

Dúvida

Será que a meretriz lê blogs?

Um senhor

Uma noite destas pensava eu nas palavras de uma amiga minha, "chorei perdidamente quando a Sophia [de Mello Breyner] morreu". Apesar de ser das escritoras portuguesas que mais aprecio, confesso que me custou um pouco... não sei se o interiorizar dessas palavras, se o entendê-las, no momento. No dia a seguir, Carlos Paredes morreu. E que bofetada foi. Custa tanto ver partir assim alguém... nem a certeza de que partiu em paz consola... há pessoas que são imortais e é irreal morrerem. Não podem. Não morrem, é certo, vivem através das memórias e pela sua obra. Mas, e por isso mesmo, morrer não é deles, não é para eles. E quando acontece, é tudo mais esquisito, como se sair de casa e ver o mundo ao contrário fosse tão de esperar como o Sol espirrar ou crescerem dedos do pé nas estradas ou nos prédios. E chora-se, chora-se,  chora-se, foge-se, chora-se, foge-se. Fico irritado quando leio homenagens a Carlos Paredes, não toquem na memória dele, não digam que ele morreu, não digam que ele vos marcou, que vive através da música, que foi um génio. Não. Deixem-me ser egoísta, deixem-me ser só eu o apreciador, o aluno, o único. De luto.
 
De luto.
De luto.
De luto.

sexta-feira, julho 23, 2004

homenagem

Como guitarrista, como homem... Obrigado por preencher os meu sonhos e por me dar a vontade de ser mais e melhor....

 

Em nome de todos os guitarristas:

MUITO OBRIGADO

 
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Movimentos Perpétuos

Realmente o boémio estava mesmo só de passagem.
Foi uma honra ter a Tasca a trabalhar ao som das tuas guitarradas.


Não se fala do que não se sabe!

Bem parece que agora me deu p escrever! Não sei que se passa mas penso ser apenas mais uma maneira de não ter que enfrentar o trabalho que tenho em mãos!

Bom, fiquei chocado com o comment do Beyonder ao meu último escrito! Bom, sempre disse e toda a vida direi, que as pessoas quando não sabem do que estão realmente a falar, ou não percebem totalmente do assunto devem abester-se de comentários!

Pois meu caro Beyonder, foi um erro crasso da sua parte dizer "Não te esqueças que um dia também vais ficar velho e gágá e a viver da Segurança Social."

Não é que eu tome isto como um insulto, mas a realidade é que eu sou um jovem esbelto com os seus moderados 103kg! Fumo que nem um porco, e quando me dá pa beber, também não sou mansinho! Isto tudo sem referir que tenho apenas 19 anos!

Ora , qual a probabilidade de chegar a velhinho??? É que nunca vou dar dinheiro p esses chulos da Segurança Social!!! Também não é querer insultar essa nobre instituição portuguesa! Isto porque até conheço pessoas que trabalham lá e todas tem um bom frontal, se é que me faço entender! Mas se eu nunca na p*uta da vida vou atingir a idade de reforma porque raio havia da de descontar pa eles!

Que Dias Tão Cheios

Têm sido assim os meus dias, cheios de surpresas ou acontecimentos inesperados. Correram-me bem os últimos exames, conheci um novo amigo bate-mal e logo na noite em que os amigos bate-mal se reuniram para a ramboia descobri que também eu sou um bate-mal, cheguei à conclusão que o rum bate depressa e leva-nos a "fugir" de certas situações (até mesmo dos nossos amigos), descobri que o Eskinado gosta de buzinar a pedreiros, vi a carteira (menina dos CTT) mais gira que alguma vez hei-de ver (a não ser que a Isabel Figueira mude de profissão), o que me incentivou de imediato a escrever uma carta e envia-la (com aviso de recepção) para mim próprio e redescobrir o prazer de acordar ao toque matinal do correio, vi um concerto dos Silence 4 na TVE, vi o Benfica ganhar 3 jogos consecutivos e esses 3 jogos acabarem da mesma forma - em pancada, descobri que o caldo verde afinal é erva, ouvi a princesa Fiona a largar um valente foda-se à mesa de jantar, vi a tomada de posse mais cómica dos últimos governos, um velho com alzheimer bateu-me no carro e apesar de não se lembrar bem das circunstâncias do acidente declarou-se como culpado (que por acaso era), declarei-me (embora muito mal), em suma, acho que vivi, de uma maneira diferente.

PS: DEIXEM JOGAR O MANTORRAS!

Remember

Há sempre famílias piores que as nossas, e problemas mais graves que os meus 
                                                                                                                                 teus 
                                                                                                                                 nossos 
                                                                                                                                 vossos


(short story)

Era uma vez uma meretriz. Essa meretriz não passava de uma grande p#ta, mas a linha editorial aqui da "A Tasca" impede que a trate por p#ta, portanto chamo-lhe meretriz, que fica muito mais em conta. A meretriz não tinha ponta por onde pegar: era feia, era gorda, era estúpida, era feia outra vez, gorda outra vez, estúpida outra vez. Acéfala. Existem pessoas burras, mas a meretriz era especial: até sabia alguma coisa, mas só daquilo que lhe exigiam que soubesse. Não se interessava por nada, desde que a deixassem ser vegetal, por ela estava tudo bem. Um dia a meretriz apaixonou-se, mas nem à conta disso deixou aquilo em que era melhor: o ser uma grande p#ta, perdão, o ser uma grandessíssima e alternadíssima meretriz. Aquilo lá durou, mais coisa menos coisa, sem ninguém perceber porquê; afinal de contas, a meretriz era muito pouco interessante. Um dia, a meretriz foi abandonada a um canto, e o cavalheiro seguiu a sua vida, se bem que eternamente martirizado pela busca infrutífera de uma razão que justificasse, nem que circunstancialmente, o porquê de tanto tempo ter estado ao lado de tamanho vazio-feito-semi-pessoa. Enfim. A meretriz ficou muito abalada, mas ao contrário do que seria de esperar, continuou a sua vida de meretriz. Um dia, na sua vidinha miserável de meretriz, encontrou um jovem, na flor da idade, um dos mais promissores do seu tempo, culto, interessado e atraente, mas pouco ciente dos aspectos da vida. E assim, não reconheceu à primeira a mesquinhez e infelicidade que a rodeavam. Completamente diferente dele, sentiu-se atraído pelos atributos físicos da meretriz, ainda que impossíveis de detectar pelo resto da população. Os dias passaram e a meretriz deu-se, e deixou-se tomar, o que para o jovem era algo completamente novo. Enebriado, sonhou que aquilo que vivia era amor. Os serões no solar eram cada vez mais raros, e já não seria impossível encontrá-lo ancorado a qualquer esquina, acompanhando a meretriz. No entanto, a meretriz não esquecia o cavalheiro, não obstante o continuar a divertir-se com o jovem. O jovem seguia cego a sua musa, a meretriz usava-o, egoísta, sem reflectir sobre o que fazia. Ou não seria madura o suficiente? Continuando... a meretriz tinha a perfeita consciência do que sentia pelo cavalheiro, mas continuava a proclamar o seu amor pelo jovem. O jovem, confuso, deixava-se levar pelas turvas águas do desconhecido. A meretriz, pressionada, já lhe dizia que não o amava, mas entre olhares e bilhetes, lá lhe confessava o contrário; o que era mentira, portanto. E o jovem continuava. Os dias foram passando e o jovem foi-se afastando, enquanto a meretriz mais p#ta ficava, a cada dia que passava. O cavalheiro, que tinha ganho juízo, também se afastava mais a cada dia que passava; afastamento esse directamente proporcional ao aumento de amor perdido que a meretriz dizia que sentia pelo mesmo. O jovem agora não passava de uma miragem. Magoado, enjeitado, deixado de lado, usado para o ciúme, usado para o sexo, usado. A meretriz continua a usá-lo. A meretriz não tomou consciência ainda do que fez e do que faz, prefere viver em regime de laisser-faire e sem admitir a culpa e responsabilidades. O jovem? O jovem, não sei. Mas a meretriz, a meretriz é uma puta. 



quinta-feira, julho 22, 2004

Adenda

E merda para quem se julga na merda sem nela nunca ter chafurdado, merda para quem não tem percepção da merda do mundo, merda para quem não cresce e imatur@ de merda se mantém, merda para quem já maturidade devia ter para não ser merda nem a causar, mas assim se mantém. Merda.

O meu manifesto

Para a merda. Ide. Todos. Todos os que são merda, todos os que a fazem, todos os que são merda, os que fazem com que se seja merda, a merda dos problemas, a merda das faltas de soluções, quem é merda por natureza e quem se deixou evoluir em direcção ao supremo fecaloma. Merda. Merda para todos, merda para vocês, merda para eles, merda para eles, merda para elas, merda para o menino e para a menina, merda para quem não ouve, merda para quem não quer ouvir, merda para quem merda é, merda gosta e merda faz! Merda, merda e mais merda! Não merda para o país (que também o merece: merda para este país!) mas merda para as pessoas, merda! Merda para as injustiças, merda para os injustos, merda para os enganados, merda para os que se enganam, merda para os que merda causam. Merda no vosso caminho de merda, da merda viestes e na merda caminhas, se merda fizestes para a merda irás.

Lição de vida

A amizade e a preocupação são dois conceitos que, definitivamente, não se conjugam. A honestidade e a sinceridade numa preocupação, nomeadamente numa preocupação dentro de uma amizade são factores ainda mais difíceis de conjugar. A estupidez, a cegueira, a falta ou o excesso de expressividade são reis e senhores. A preocupação numa amizade leva ao rápido extinguir-se da amizade, até ao momento do "i told you so". Ou mais cedo, ou mais tarde, um "i told you so" surge de certeza, ou de um campo, ou do outro. Até ver, preocupação, connosco e com os nossos, mas não com os nossos amigos.

Férias!!

Agora que estamos todos de férias?!?!?
Pois, vocês estão de férias! Mas eu ando aqui a trabalhar!
Mas cá consegui arranjar um tempinho para escrever qualquer coisa!

Já há uns tempos que me surgiu esta ideia, mas só agora tive de tempo de vir aqui escrevinhar qualquer coisita!

Estou a dar início à campanha "BUZIN'Ó VELHO"

Pois é verdade, sou mais ou menos recém encartado, e ultimamente tenho passado por umas vilazinhas do nosso país, onde cada vez mais me apercebo como são infelizes a grande maioria dos nossos velhinhos! É vê-los ali sentados à soleira das suas portas a ver os carros passar, talvez à espera de ver passar alguém conhecido!

E foi ao matutar neste assunto que me lembrei que me podia tornar um bom samaritano e ajudar os velhinhos a passarem mais tempo ocupados, enfim, fazer boas acções!
Ora do que me lembrei eu? Acompanhem o meu raciocínio... e vão imaginando a situação!

Vamos nós dentro da nossa viaturazinha, a passar por uma aldeola qualquer lá bem no cu do mundo, e de repente avistamos um desses velhinhos solitários, sentados num banquinho junto à estrada. Como reagir?

- Abrir o vidro da porta do lado em que o velhinho se encontra;
- Preparar uma das mãos para buzinar;
- Abrandar de modo a passar bem pertinho do velhinho;
- Ao chegar bem pertinho, buzinar e acenar com a mão;
- Acelerar e desaparecer o mais rápido possível.

Resultado desta operação:

Bem, o primeiro resultado de todos é, se fores acompanhado, perguntarem-te logo qualquer coisa do género "Conheces?" ou "Quem era?"; e a seguir a teres respondido que não, ficam logo com cara de parvos a olhar para ti e a chamarem-te idiota!

Mas não são estes os resultados que me interessam e despertam o interesse. São mais os resultados que surgem a médio-longo passo!

É que esta operação vai despoletar na cabeça do velhinho todo um trabalho de desenferrujamento do cérbero, e que pode pôr uma aldeia inteira a reflectir!

Não sei se já estão a perceber onde quero chegar, mas é fácil de perceber que depois disto tudo o estupor do velhinho vai ficar, feito pato, a remoer o juízo perguntando-se  qualquer coisa como "Mas que raio, quem era aquele cabrão que ia no carro?!"
Isto vai entretê-lo pelo menos até à hora de ir à tasca beber um bagaço, mas é nessa altura que o melhor aparece! O velhinho vai pôr um bando de reformados que não faz um cu da vida a não ser dar cabo da nossa Segurança Social, a matutar no mesmo, pois ele vai perguntar se alguém conhece aquela pessoa que tem um... (aqui faz a descrição do carro, que provavelmente não tem nada a ver com o nosso) e assim põe um café inteiro a pensar!

Mais tarde, quando todos forem jantar, tudo vai perguntar o mesmo à família!

Ora como vêem é simples, e quanto a mim é a melhor maneira de pôr uma aldeia entretida!

Por favor, as senhoras não experimentem fazer isto sozinhas, pois é um processo que só quem sabe conduzir BEM é que o pode executar!

Women

O jovem Rei Arthur caçava furtivamente num bosque do reino vizinho, quando foi surpreendido pelo monarca do mesmo. Nesse tempo, o castigo para quem violasse as leis da propriedade era a morte.
Contudo, comoveu-se perante a juventude e simpatia de Arthur e ofereceu-lhe a liberdade, desde que no prazo de um ano trouxesse a resposta a uma pergunta difícil: "O que realmente querem as mulheres?"

Semelhante pergunta deixaria perplexo até o homem mais sábio e ao jovem Arthur pareceu-lhe impossível respondê-la, mas sendo um destino melhor do que a morte, Arthur voltou ao seu reino e começou a interrogar as pessoas: a princesa, a rainha, as prostitutas, os monges, os sábios, o palhaço da corte... e ninguém soube dar uma resposta convincente. Aconselharam-no então a consultar a velha bruxa, não obstante esta cobrar preços exorbitantes pelos seus serviços.

Chegou o último dia do prazo, e Arthur teve mesmo de recorrer à feiticeira. Esta aceitou dar-lhe uma resposta satisfatória, mas este teria de aceitar o seu preço: casar com Sir Gawaine, cavaleiro nobre da Távola Redonda e amigo íntimo de Arthur. O jovem Arthur olhou-a horrorizado: feíssima, tinha um só dente, desprendia um fedor que causava náuseas até a um animal e fazia ruídos obscenos; nunca vira criatura tão repugnante, e não podia pedir a um amigo de toda uma vida que suportasse carga tão terrível.

Mas ao inteirar-se do pacto proposto, Sir Gawaine afirmou que não era um sacrifício excessivo em troca da vida do seu melhor amigo. A bruxa, de sabedoria infernal, disse: "O que realmente as mulheres querem é serem soberanas de suas próprias vidas!"

A uma verdade tão nítida, o monarca do reino vizinho não colocou entraves e devolveu a liberdade a Arthur... seguiram-se as bodas da bruxa e Sir Gawaine... apesar de toda a tristeza da corte e de Arthur, Sir Gawaine mostrou-se cortês, gentil e respeitador; a bruxa, por sua vez, esteve ao seu melhor: usou dos seus piores hábitos, emitiu ruídos perturbadores e um fedor impossível.

Chegou a noite de núpcias. Quando Sir Gawaine, já preparado para ir para a cama, aguardava a sua esposa, ela apareceu como a mais linda e charmosa mulher que um homem poderia imaginar! Com um sorriso doce, a bruxa explicou-lhe que como ele havia sido cortês com ela, metade do tempo ela apresentar-se-ia com um aspecto horrível e na outra metade com o aspecto de uma linda donzela. Então perguntou-lhe qual ele preferiria para o dia e qual para a noite.

Gawaine começou a pensar.
Poderia ter uma jovem adorável durante o dia para exibir aos seus amigos e à noite, na privacidade do seu quarto, uma bruxa. Ou ter de dia uma bruxa e uma jovem linda nos momentos íntimos da sua vida conjugal.

O nobre Gawaine respondeu que a deixaria escolher por si mesma. Ao ouvir a resposta ela anunciou que seria uma linda jovem de dia e de noite porque ele a tinha respeitado e permitido ser dona da sua vida.

MORAL DA HISTÓRIA
Não importa se a mulher é bonita ou feia, no fundo, é sempre uma bruxa... ela transformar-se-á de acordo com a forma como a tratarmos.

a meio gás?

Está tudo em férias, já niguém escreve, já niguém tem vontade de escrever. Enquanto que em período de aulas há sempre aquela vontade de escapar ao trabalho e vir servir uma valente litrada, agora todos cedemos à preguiça e à vontade de, literalmente, não fazer nenhum! (Se bem que durante o período de aulas eu também não fiz nenhum, mas sempre tinha mais vontade de escrever.)

Caros companheiros servidores de litradas, amigos bate-mal da p*ta a ramboia, um apelo:

Toca a escrever!


terça-feira, julho 20, 2004

Fotografia (Peter Beste)

 
Identifiquem-se neste portfolio de Peter Beste:
 
 
http://www.peterbeste.com/
 
 
 
 
 
that's the deal, believe it or not!!!

Será que não?...

Este post vai para o(a) juu que me deixou um comment no meu primeiro post (Why Angels Fall (pt1) ) dizendo de forma fria e precisa que os anjos não existiam.
 
Pois bem juu, o teu comment não vai ficar sem resposta, e pergunto eu:
Quando foi que tu deixaste de sonhar? Quando foi que perdeste o teu bilhete para o mundo da fantasia que  todos gostamos de visitar? 
O que será que te dá aquele pequeno conforto quando as coisas tendem a correr mal?,  Que pequenina voz é aquela que te diz que as coisas se vão resolver e vai ficar tudo bem? Que sentimento de preenchimento é aquele que recebes numa manha de domingo quando acordas com o sol a bater-te na cara? Quem te faz sonhar com um dia bonito quando olhas para a chuva e para o dia cinzento apartir de uma janela?
 
 
 
 
Será que não?
 
 
 
 
Maybe some day you can see me
Faith be your guide when the sorrow encircles your self
Walking the path of a pure heart
Maybe someday you can meet me
Faith be your shine if the anguish eclipses your sight

E pronto... Estou livre!!!

Acabei mesmo agora de sair do meu ultimo exame... Este ano já acabou para mim (felizmente?!?!?). E pronto é tudo... tinha de desabafar com alguém...
 
 
 
 
 
Vemo-nos em setembro : ).... 

A que é que sabem os sonhos?

(não sei, mas cheiram a ti meu amor)

segunda-feira, julho 19, 2004

É dos carecas que elas gostam mais

Cheguei ao barbeiro e pensei: "ora bolas, vou rapar o cabelinho à pente 2". Mas depois o meu cabelozito olhou para mim através do espelho e juro, juro que deitou uma lágrima; então acedi com clemência e pedi ao Sôr Jaquim "Oh Sôr Jaquim, é rentinho e pente 3!" Foi então que dei comigo a pensar "epah, não gosto nada de números ímpares". Por isso foi pente 4. E pronto, é esta a história de um cabelo.



Acordar para a vida

Dark have been my dreams of late. Today I woke up to live and it was a bright sunshine day.
 
I'm alive.
 
:)

Toda a verdade: as dietas

Eu acho uma piada às dietas, juro que acho. Uma dieta normalmente consiste em fazer uma lista de comidas tão detestáveis que em teoria farão o indivíduo emagrecer: ou porque sabem tão mal que só é humanamente possível comê-las em pequenas quantidades, ou porque sabem tão mal que é virtualmente impossível não as vomitar; no entanto têm um efeito muito fraco, visto que, às escondidas (dos outros e de si próprio), o indíviduo envereda pelo caminho do crime e passa a roubar e a comer doces, chocolates, fritos e outras "coisas boas" que tais, nas horas livres e não vigiadas do regime dietista. 
 
Outra característica das dietas consiste no substituir das refeições por "suplementos", mistelas "pseudo-nutritivas" em caixas atractivas que apelam e fomentam a vontade (que passa a necessidade) psicológica de as comer; em última instância têm aspecto de mousse de chocolate, textura de mousse de chocolate, côr de mousse de chocolate, cheiro de mousse de chocolate, mas, por incrível que possa parecer, não sabem a mousse de chocolate. Para ser concreto, sabem a merda (parece que estou a imaginar os produtores de "suplementos" a dizer "oooooohhhh já sei vamos fazer uma mistela que parece mousse de chocolate MAS pôr-lhe um gostinho a merda!!"). Os suplementos têm um mecanismo muito próprio que permite emagrecer: são tão caros, que à medida que o tempo passa e a "cobaia" vai progredindo na dieta, emagrece igualmente a carteira, os trocos e a conta bancária, de maneira que mesmo que a "auto-vítima" (sim, que nisto só se mete quem quer) quiser comer não pode, porque não há dinheiro nem para uma pastilha de mentol fora da validade, quanto mais para um bife ou um suplemento.
 
Algo que também me faz confusão nas dietas é a maneira sedentária que têm de abordar a realidade: mas em que dimensão, ou em que realidade matrixiana, é que é possível que um indivíduo de 200 quilos, alimentado a suculentas comidas detestáveis e a saborosos suplementos com sabor a merda, consegue emagrecer sem mexer um centímetro cúbico de banha? Meus amigos, não conta o mexer do braço, o coçar da cabeça, ou o levantar do copo. A barriguinha não desaparece nem o "six-pack" abdominal brota que nem cogumelos, só porque pensamos e desejamos isso com muita força! HÁ QUE MEXER O CUZINHO PESSOAL, CORRER, FAZER ABDOMINAIS, FAZER FLEXÕES.
 
Para finalizar, o que eu acho também muito engraçado (a sério, às vezes dou por mim a acordar a meio da noite só para me rir mais um bocadinho) é o efeito que a dieta tem nas pessoas que têm alguma sanidade mental e não a fazem. Por exemplo, aqui em casa, 75% dos indíviduos que aqui moram decidiram fazer dieta, nomeadamente os dois indivíduos responsáveis pelo abastecer da casa ao nível da comida e bebida e outros. Eu, que felizmente não sucumbi a essa seita terrível da Herbalife e da Gerlinea (qualquer dia chego a casa e está a minha família, o meu gato e um grupo de estranhos nús com motivos celtas tatuados nos pneus da barriga, a preparar um suicídio colectivo), é que sofro no meio disto tudo; porque esta gente abastece a casa de tudo o que é dietético e esquece-se que existem pessoas normais que também têm a necessidade de comer, então não posso (nem quero!!) tocar naquelas porcarias (perdão, suplementos e brócolos e sojas e o raio que as parta), mas ao mesmo tempo abro o frigorífico e não vejo nada além de queijo magro; abro as gavetas e não vejo nada além de barras energéticas de dieta; suplico por comida e ela não aparece. Moral da história: no meio disto tudo, quem ainda emagrece sou eu. 
 
 

O que um gajo descobre no baú

Descobri entre os drafts da "A Tasca", dois posts perdidos do Nuno; a saber:
 
7/18/2004 02:59:42 AM
A noite da p*ta da ramboia  
 
Os barmens da "A Tasca" estão a apanhar a p*ta da piela.  
Ass: A gerência (menos o jamiroo que está a tocar guitarra) agradece!
 
##
 
7/18/2004 02:55:19 AM
Info
Alguns especialistas acreditam que a utilização de qualquer teclado pode provocar lesões graves. Consulte a declaração na traseira do teclado.
 
##
 
(não vás ao médico não rapaz)


.....

Mas não foi isto que eu sonhei...

HA HA HA HA (gargalhadas enlatadas)

Primeiro foi a Abelha-Maia. Depois, o Duarte & Companhia, o Pequeno Pónei, os Thundercats, as Tartarugas Ninja, o Alô Alô, o Frasier, o That 70's Show, o Seinfeld, o Curto Circuito, os Simpsons e o Family Guy. Mas a minha nova série de comédia preferida é a Tomada de Posse do Governo. O Paulo Portas parecia mesmo um Fernando Mendes (ou, quiça, um Nicolau Breyner em pleno Nico d'Obra!) quando descobriu que já era justificável "meter água" visto ser pasta dele (aquela expressão facial, aquele expressar do que lhe vai na alma, muito bom!), o Morais Sarmento parece talhado para a comédia física, e por pouco não arremessou o Paulinho com uma cómica cabeçada para ver s o mesmo mantinha a postura ("comporta-te!")... como nota negativa temos a actuação de PSL, que mesmo a ler o "guião", nota-se bem que era a primeira vez que o tinha à frente...

Outra vez? não obrigado..

Co'a breca, depois de um dia de pura ramboia masculina,  com tudo a preceito, chegar a casa ligar a televisão e deparar-se com um filme como "A Força do Amor", é um autêntico choque emocional. Aliás é um autêntico desperdício do que se viveu durante o dia.  
Eu nem devia estar a contar isto, mas eu até cheguei ao cúmulo de chorar, e de trocar completamente o lugar das coisas, como por exemplo pôr os cereais no frigorífico e o leite na prateleira.
Bem, sem dúvida uma experiência a não repetir. 
 
PS: Gosto bem das corzinhas do blogger.


domingo, julho 18, 2004

A viagem

Foi assim que eu e o Moelas nos fizemos à estrada, em busca do desconhecido. Sentíamos necessidade de qualquer coisa, mas não sabíamos bem o quê. E fizemos quilómetros e quilómetros pelas terreolas da região, aproveitando a tarde solarenga e o alaranjado que assentava tão bem no imenso verde que nos circundava. Cumprimentámos todos os velhotes e velhotas por onde passávamos (assunto a continuar, noutro post...), perdemo-nos, comemos doces típicos, e encontrámos maravilhosas localidades como Mamarrosa ("ouvistes?!"), Malhapãozinho, Oiã, Bustos (e que belos pares de, por lá andavam...), Palhaça (que está para a Manuela Ferreira Leite o que Boliqueime está para o Cavaco Silva - se bem que o Cavaco não é um boliqueime...), Cabecinhas (às quais juntámos as nossas), ou até mesmo a Lentisqueira. Mas não chegava. Não era aquilo que queríamos. Então, já desesperados, decidimos participar nas "Festas em honra de Nossa Senhora das Virtudes e do mártir São Sebastião", onde actuavam os tão consagrados grupos MP3, FAX, K3Ó4 (reparem no pormenor do acento), TV5 e os regionalmente reconhecidos KGB.
 
Por obra do acaso, em vez das Festas, fomos parar a Aveiro, onde apreciámos a nossa tão paroladamente denominada "Veneza Portuguesa". Limpinha, organizada e com muitos espaços verdes, decidimos que seria ali o nosso jantar. E quando entrámos no Fórum vimos... não uma nem duas,  mas sim dezenas de raparigas jeitosas e bem feitas e muito acima da média!! Desde a espécime mais camuflada que se esconde atrás de estilos de vida que não são os seus, passando pela mais rara e apetecível, foi um festim para os olhos, um regalo, um desfilar de deusas e musas e tudo o mais que um homem possa desejar. Deixámos crescer em nós o mais pérfido lado vil e, quando demos por nós, estava (quase) tudo uma réstia de tempo que, felizmente, não volta mais.
 
Estamos curados! 8)

Prologo

Depois de uma noite atribulada, e de caminhos percorridos que não sabemos para onde vão nem porque os estamos a seguir, impôs-se um silêncio, uma reflexão.
 
...
 
E se do silêncio (re)nasceu a Fénix, da palavra à acção foi um sopro.  
 
 

Snow

...and snow was falling
as to many was hidden
but properly we perceive snow just really
when it comes with thousands of flakes and
covers the territory in which we linger
at the moment with it's
all-transforming white
doesn't it this we
take notice of it, but it
burdens or pleases
us just for this short moment
in which it dances
from the sky
and falls to the ground and melts
snow is just like unborn life
it pleases or burdens us just for
the moment in which it so we say lives
maybe a human life is only a snow-flake
in the eternity of the universe which dies
before it see's the light of the earth or melts
years later in its pain...
 
 
- Lacrimas Profundere

Eu é que visto de preto e vocês é que estão deprimidos...

Escrevo este post ao notar o estranho ambiente que paira no ar, aqui na tasca e fora dela também...
 
Mas o que aconteceu convosco? O que é feito do ambiente eufórico que tomava por vezes contornos de uma loucura muito agradável? Jamiroo onde está a tua inspiração e gargalhadas divinas que te são caracteristicas? Por favor meus amigos, não se deixem levar por caminhos faceis e resolvam as coisas. Por favor tentem dialogar...

Escrever.

Juro que quero, eu que até tenho assunto para expôr, e necessidade de o fazer. Mas já não consigo, não depois do que se passou. Está tudo demasiado estranho e irreconhecível. A reflectir.

Quém sou eu, o sol mo dirá, de manhã cedo!

Sou um bate-mal, sou um taliban, sou um cromo, sou tudo. Mas não sou nada. Sou apenas um pedaço de matéria organizada  à espera de reentrar e de se perder no infinito Universo...

A loucura

Sinto-me como João da Ega na noite de Mefistófeles. Miserável...


sábado, julho 17, 2004

O teu sorriso... (para ti Nocturna)

Sorriste nesse teu sorriso taciturno com traços de loucura. Ninguém pode descrever esse teu sorriso, apenas se vê, apenas se sente...
Caminhámos na noite, caminhei a teu lado imóvel, extasiado pela beleza do momento.
Observámos as águas do rio que tomavam tons cristalinos adulteradas pelas luzes da noite, ai como dois deuses imortais definimos o amor, o destino e a própria morte.
Puseste-me a ouvir uma música que fez a minha alma chorar, uma melodia que parecia querer entrar no meu coração como a espada de um bárbaro que trespassa o pobre soldado implorando por piedade... Olhei para ti e tu sorriste, acho que nesse momento me apaixonei um bocado por ti. Ouve um silêncio, apenas se ouviam as águas do rio a baterem contra a grande escada de pedra onde tu estavas sentada. E lá estavas... a sorrir... a sonhar... a olhar para mim...
Que mistérios enconderá o teu sorriso? Talvez um dia eu perca o medo e "caia" talvez um dia eu pare de sonhar e tu "caias".
Sorriste nesse teu sorriso taciturno com traços de loucura, e esse teu sorriso foi por instantes tudo aquilo que eu queria "ter"...
 
 
 
 
Para ti Nocturna

Why Angels Fall? (pt.3)

Sorri quando o Jamiroo me disse pela primeira vez "ULAAAAH!!!"(como só ele sabe dizer), soltei uma gargalhada quando o Moelas olhou para mim (tinha eu acabado de soltar um grito) e disse : "OOOOH BIOLÊNCIA", entrei no mundo das sociedades secretas (upssss!!! desculpem...), fundámos os "The Bullshit's" (Gonçalo tu compra-me isso...), partilhei as minhas alegrias e tristezas entre tantas outras coisas...
 
Por isto tudo valeu a pena cair, e desde já o meu muito obrigado a ti Jamiroo e a ti Moelas por me deixarem servir na "A Tasca", porque sei o quanto ela significa para vós. Obrigado por me deixarem "cair" mais um bocado nas vossas vidas e partilharem comigo uma coisa que acima de tudo é um simbolo da amizade que vos une.
 
Quanto a vocês caros clientes, passem por cá para beberem mais um copo. Lembrem-se que ao virar da esquina está um anjo à espera de um motivo para cair. Eu vou estar aqui a partilhar convosco cada gota das litradas que servirei, isto porque... A Tasca nunca fecha!!! 
  
  
  
  
PS: Já provaram SuperBock Green? ; )
 
 
 



Why Angels Fall? (pt.2)

Mas temos também um exemplo muito mais recente, quem se lembra daquele anúncio televisivo a uma cerveja com sabor a limão onde homens e mulheres vestidos de negro perdem as suas asas brancas e caminham com sorrisos esboçados na cara ao bar mais próximo para beberem o dito produto?
 
Trocaram então estes seres a sua vida eterna e a sua classe de anjos (sim, isto poque andar com uma par de asas brancas nas costas não é para qualquer um e dá um certo nível) por uma bebida feita de cevada aditivada com extratos de limão.
 
Mas então e nós? Porque caímos? Quanto a vocês não sei, mas eu cai pela amizade (leia-se "amizadezita" =P ) que nos une. Com isto refiro-me a vocês Jamiroo e Moelas. Já la vai quase um ano, onde por entre guitarras, tascas e canecas de cerveja vazias (e outras coisas também), fui aprendendo o significado de coisas que até agora não tinha dado valor, sentia-me como um desses anjos que não tinha descoberto a tal bebida, se é que me entendem.



Why Angels Fall? (pt.1)

Companheiro de várias noites de tasca dos nossos amigos Jamiroo e Moelas, após várias horas de negociação e 6 finos depois (a noite foi fraca), foi então que fui convidado para a "A Tasca" (atentem nas aspas).
 
Pois é meus amigos a "A Tasca" vai ter um novo blogger, o mesmo que vos escreve agora: Why Angels Fall?. Mais do que o pseudónimo (ou nickname se preferirem), é mesmo uma pergunta que eu coloco (se alguém souber a resposta por favor comunique imediatamente).
 
O primeiro anjo caíu no início da criação (isto segundo a Bíblia), era a estrela da manhã, mais conhecido por Lúcifer. Exactamente, para quem não sabe Lúcifer era um anjo, era até mesmo referido como o mais belo e perfeito de todos.
Porque cairão os anjos então? Há quem diga que ele (Lúcifer) caíu por ódio, inveja ou mesmo por amor.



....

"A alegria é como uma borboleta que esvoaça baixinho sobre os campos mas a dor é como um pássaro de grandes asas negras e robustas que nos transporta acima da vida que existe lá em baixo ao sol, por entre a verdura.
E esse pássaro voa alto, até onde os anjos da dor estão de vigília sobre o leito da morte."
 
Edith Sodergran (16 anos)
 
in O enigma e o espelho

no more than a broken memory

Estudo. Tento concentrar-me no Filo Equinodermata. Viro folhas e mais folhas. Já dispersei, pronto... inevitável, como diria o agente Smith. Dou comigo a abrir um flyer da Sagres... Volto ao estudo, afinal, não passa de um papel.

Touché

"... Era o fatalismo muçulmano. Nada desejar e nada recear... Não se abandonar a uma esperança - nem a um desapontamento. Tudo aceitar, o que vem e o que foge, com a tranquilidade com se acolhem as naturais mudanças de dias agrestes e de dias suaves. E, nesta placidez, deixar esse pedaço de matéria organizada que se chama o Eu ir-se deteriorando e decompondo até reentrar e se perder no infinito Universo... Sobretudo não ter apetites. E mais do que tudo, não ter contariedades."
 
Os Maias

Beautiful Day

Exame daqui a 9 horas. Que maravilha... exame a um sábado de manhã... que mais posso querer...
...depois disso vou é aos Gambozinos.

sexta-feira, julho 16, 2004

..

i don't know what to do
i'm lost
too lost...
...in you...

Já esteve mais longe (e nem te apercebes, pois não?)

...é que um dia acordas e já não nos conhecemos e aí perguntas: o que foi que nos aconteceu.

Dois turum pxiii

O que é que o mar diz ao homem que se afoga?
Nada! 

 
Olhe desculpe, tem tabasco?
Não, só na másquina!


quinta-feira, julho 15, 2004

help...

Tive uma visão, dois amigos sentados no cimo de um templo cambodjano, a olhar as estrelas, com uma grade de minis e a ouvir Carlos Paredes...
Estou a precisar urgentemente de férias.

Merda para ti, blogger.com

Tu és bugs e mais bugs, meu gnu.
Merda para ti, blogger.com
 
Primeiro era o scroll do template que não funcionava. E eu tinha de te programar no notepad. E tu não gostavas.
Merda para ti, blogger.com
 
Depois eram os posts que publicavas no vazio, e eu não sabia deles. Nunca mais mos devolveste.
Merda para ti blogger.com
 
O teu interface era tudo menos user friendly, aprendi-te a custo, mas os bugs persistiam.
Merda para ti, blogger.com
 
Depois veio o weblog.pt e eu, que nem mulher traída e socada que volta sempre para o marido, defendi-te e não te deixei.
Merda para ti, blogger.com
 
Mandei-te mails a pedir-te que mudasses. Ficaste na mesma.
Merda para ti, blogger.com
 
Mudaste o código html dos templates. Para pior.
Merda para ti, blogger.com
 
Viciaste-me.
E agora nem imagens me deixas colocar.
 
Merda para ti, blogger.com
 
 

teste

teste
 
teste

teste
 
teste
 
teste
teste
teste
teste
  1. teste
  2. teste

teste


Percamo-nos

Já por quatro vezes fomos ao CAV. E ora estava o país anestesiado com o futebol, ora as exposições, ainda nuas e incompletas (gosto mais delas assim), se escondiam com vergonha de nós dois. Mas ficámos sempre por lá, mais sorriso menos sorriso, cada vez mais dia sim, cada vez menos dia não. O certo é que partilhámos tanto entre aquelas paredes alvas, ao som daquelas portas em exibição, que senti serem reflexo de e para onde tu me levas: portas abertas, sem destino previsível.

O único problema da cerveja é que é pouca para tantos

"Uma equipa de investigadores do departamento de epidemiologia e saúde pública da University College de Londres descobriu que a cerveja ajuda a prevenir a ocorrência de enfartes do miocárdio e que os consumidores regulares desta bebida alcoólica têm menos probabilidade de sofrer de doenças cardiovasculares do que os abstémios.

O estudo, que concluiu que os benefícios da cerveja são semelhantes aos do vinho, foi realizado na República Checa [e isto é nítido, o número de checas boazonas por metro quadrado é abismal], o país europeu com maior índice de consumo de cerveja por pessoa, junto de 945 homens e 1052 mulheres.

Os resultados alcançados mostram que as pessoas que consomem, em média, uma cerveja por dia estão mais protegidas contra as doenças cardiovasculares do que as que nunca ingerem a bebida.

Segundo o especialista [Manuel Rocha de Melo] em nutrição, a cerveja apresenta um valor calórico inferior à generalidade dos refrigerantes e tem nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada, como a vitamina B e a fibra solúvel, que esta bebida alcoólica fornece em tanta quantidade como o sumo de laranja.

Manuel Rocha de Melo salientou ainda que a cerveja é a maior fonte de silício na alimentação, um elemento fundamental à boa mineralização óssea e que ajuda a prevenir a osteoporose."

(via Sic Online)

Decisões

Com os memes em voga na altura e com as manias do pré-Verão decidi, há muito tempo atrás, cortar o meu tão amado e estimado cabelo à "Brandon Boyd". Entretanto adoptei o novo eu (sim, que isto do corte tem repercussões profundas ao nível da psique), gostei, não gostei, gostei outra vez, estou na dúvida. Mas estou farto, quero o meu cabelo de volta, nunca mais, caramba, olha afinal já está crescido, finalmente, que saudades eu tinha.

Amanhã vou rapá-lo.

...

...e ainda ficou tanto por dizer, é o que dá a pressa e a falta de coragem.
Não caiu a bomba, mas foi um estalinho que provocou estragos. Desculpa. E muito boa sorte.

Aviso

Sábado à noite.... É PÁ RAMBÓIA!

quarta-feira, julho 14, 2004

...it feels like something's heating up...!

A primeira edição do Billabong Girls começa aqui mesmo em Portugal, e vai estar na Ericeira, praia de São Julião, de hoje até domingo. Se não vos chegarem as centenas de participantes, surfistas, esbeltas, morenas, rabito "reef", etc e tal, também estão lá a Rita Andrade, a Helga Barroso e a GRANDE Isabel Figueira.

Rapazes, façam um favor às hormonas aos saltos, e 'bora para a Ericeira!!

Short Story - o fim

O amigo voltou ao castelo, onde explorou as catacumbas mais fundas e os lugares mais inóspitos e recônditos. Da guia, claro está.
Saíram de Angkor Vat (agora propriedade da Imperial Tertúlia das Pintas), e procuraram abrigo. Descobriram que no Cambodja há locais como Roiston Vasey, onde aborígenes locais gritam desenfreadamente, onde as expressões faciais são estranhas e não é raro encontrar galinhas cambodjianas penduras em grupos de três nas árvores, para afastar os pássaros típicos, que, dizem, são do tamanho do ego da José Castelo Branco quando fala para ela mesma em frente ao espelho. Pelo Cambodja passeiam-se muitos animais, alguns em quatro pernas, outros em duas.
Encontraram abrigo, comeram, falaram, amaram-se. Tiveram a certeza que era aquilo que queriam, naquele momento e para sempre. Teria tudo corrido bem, não fosse a progenitora da guia ter aparecido em plena troca de afectos, mas ela estava bem, ele tinha acabado de se ficar bem, correu tudo pelo melhor.
No regresso, o amigo não teve a companhia do amigo, apanhou o Expresso de Phnom Penh e seguiu pelo caminho mais longo,demorado e perigoso até chegar a casa. O que foi bom. O tempo serviu para repousar o amor sobre a saudade.

The End

Short Story

Tudo começou com uma simples mensagem de sms. Na mensagem, um amigo pedia ao outro que lhe desse uma boleia até à estação das camionetas, pois já estava um pouco atrasado para o expresso que partia para o Cambodja. O amigo condutor, sempre à disposição, acedeu imediatamente e saiu de casa de sua avó, onde almoça todas as terças e quintas com as mais altas individualidades deste país, e dirigiu-se até casa do amigo viajante.
Nesse trajecto, o amigo condutor sofre um pequeno atraso, é abalroado por um condutor muito experiente na vida mas pouco na condução. Mas isso não demoveu o amigo condutor da sua missão, de viatura mais "aerodinâmica" parte até ao encontro do seu amigo viajante e leva-o, numa viagem à velocidade da luz, até à estação.
A camioneta partia às 4h em ponto, às 4h em ponto estavam na estação, mas a camioneta havia partido, ao que parece desloca-se ainda mais rápido que a velocidade da luz (e só com meio motor, o que não faria com o motor inteiro). O amigo viajante regressa à viatura do amigo condutor, e à boa maneira americana, disse: "Segue aquela camioneta!"
Mas da camioneta não havia sinal, e vendo o seu amigo desanimado por não poder fazer a sua viagem de sonho, decidiu, ali mesmo, partir com ele à descoberta do Cambodja (bem como do caminho).
Já na estrada, a descoberta do caminho só foi possível graças ao mais avançado sistema de GPS que existe - o modelo IM (Intuição Maculina), que provou ser 100% eficaz após uma volta completa a uma rotunda.
Chegados ao Cambodja, completamente ilegais, sem vistos, sem moeda local, os dois amigos foram logo alvo de olhares fulminantes e indiscretos que queriam dizer duas coisas diferentes: ou eram forasteiros ou uma espécie animal nova. Indiferentes a tudo isto, prosseguiram o seu caminho e para espanto dos dois (ou não) encontraram alguém da mesma espécie, mas conhecedora do local, que os levou numa fantástica viagem pela localidade, localidade essa que lhes reservava uma grande revelação.
Viram paisagens belíssimas e monumentos grandiosos (Lara Croft incluída), mas o monumento mais marcante, que acabou por ser a grande revelação, foi um castelo, um castelo português em pleno Cambodja! Embevecidos pela grandiosidade do momento, os dois amigos rapidamente subiram até à torre mais alta e hastearam a sua bandeira. O Cambodja tinha conquistado os seus corações.
Impedido de permanecer mais tempo naquele retiro, o amigo condutor regressou a casa, sozinho, uma vez que o seu amigo, o viajante, se tinha perdido de amores por lá, pela guia.

The End

terça-feira, julho 13, 2004

Se é para animar é para animar! :)

Pelo que as vozes, que ultimamente rondam a minha cabeça, dizem, o pessoal aqui da Tasca não anda normal. Melhor falando, não andam com o seu nivel normal de sanidade e felicidade. Para que as coisas regressem a normalidade vou aqui contar uma historia.
"O Asdrubal era rapazito citadino que adorava passar férias na aldeia da sua avó. Ele adorava aquela terra porque era totalmente diferente do sitio onde morava, e porque tinha lá grandes amizades.
Certo dia, estava ele completamente dedicado ao jogo da sueca (que parecendo que não, é um jogo muito cansativo, fisicamente e mentalmente) quando lhe aparece a frente uma criatura quase divina. Muito curioso, pela presença dela naquele fim de mundo, foi-se sentar ao pé dela, e começaram a falar. Tudo parecia correr bem quando de repente surje um maldito numero 12 anos.
Asdrubal, ainda em estado de choque, foi contar ao seu amigo Anibal o que se estava a passar. Ao saber aquilo Anibal olhou para ele muito supreendido, e disse:
Então mas oh meu animal!! Tas parvo ou que??!!
És algum gay??!!! ......Desde que elas não chorem pela mãe está tudo bem!!!!!!"

My First

Os Ez Special são uns gajos perigosos...
Desconfiem quando ouvirem da próxima vez o alalalala uhh, pode ser que um carro se espete contra o vosso.

O meu manifesto

A Tasca é o espelho de cada um dos seus empregados e como tal reflecte também os respectivos estados de espírito. Ela não está morta e só o estará quando todos os que aqui servem litradas também o estiverem. Ela tornou-se uma parte das nossas vidas, é o nosso retiro como já me disseste, Elísio, por isso, a nossa Tasquinha tanto atura os meus posts e comentários merdosos, como os posts melancólicos e brilhantes do Guilha, como a imaturidade do Bicho, como os antigos e excessivos posts do Gordo, como os teus rasgos de génio e irreverência. É isto que torna a nossa Tasca viva, ela vive conosco, ela vive de nós, estando nós na fossa ou no auge da felicidade e harmonia. Se o desânimo conduzisse obrigatoriamente à desistência, eu já tinha desistido de muita coisa...
Não faças caso dos meus momentos de vileza e dos meus comentários sem nexo, preocupa-te antes em me mandar à merda e fazer servir litradas de jeito.
Não te preocupes com o facto de o Guilha não escrever muito, pois sabes que quando escrever de novo será o melhor texto dele que já leste.
Se nos deixares, a Tasca não morre, entra em demência até á senilidade completa, deixamos de ser um todo para passarmos a ser um conjunto de membros atrofiados e mal articulados.
Estamos nisto juntos, e só assim faz sentido. Nunca falei tão a sério.

Um abraço a todos.

..

Duas da manhã.
Tenho dois capítulos para estudar.
Ouço a inconfundível voz do senhor Eric Clapton.
Nem isso me levanta o ânimo.
Olho à minha volta, e só vejo livros e papéis.
Será que é mesmo isto que quero?
Desligo a aparelhagem.
Dá-me para escrever.
Escrevo aquilo que sinto.
Escrevo, para sentir.

segunda-feira, julho 12, 2004

Ora aqui vai um post,

para levantar a moral às tropas e restituir o espírito...

Venham mais cinco
Duma assentada
Que eu pago já
Do branco ou tinto
Se o velho estica
Eu fico por cá

Se tem má pinta
Dá-lhe um apito
E põe-no a andar
De espada à cinta
Já crê que é rei
D'aquém e D'além mar

Não me obriguem
A vir para a rua gritar
Que já é tempo
D'embalar a trouxe e zarpar



José Afonso, Venham mais cinco

Yo Justin!

...señoritas... justin in da house...

dance!

Hoje há festa rija na "A Tasca"!!!

O "benjamim" da "A Tasca", o nosso Sornas, entrou hoje para a faculdade! Aplicou-se durante um ano inteiro, embruteceu-se e cagou para os amigos (pelo menos para os daqui do estabelecimento) e como consequência disso subiu a média em 2 (!!!) valores, podendo agora entrar no curso que deseja e merece! Um grande bem-haja Sornas, muitos parabéns e um abraço sentido de um amigo feliz por ti.

(eu bem disse que o dia hoje ia ser bom)

...you know there's something heating up...

Hmmm...

...wake up and smell the coffee...

...lá fora o Sol cumprimenta-me e a cidade também, esta vista não tem preço... o "Señorita" começa a tocar, e mantém-se em repeat, a alto e bom som, e eu quero que assim seja. Hmmm... estou a gostar... à janela delicio-me com o melão mais doce e suculento que alguma vez passou pelos meus lábios... hmmm... continuo a gostar...

...hoje é daqueles dias que vai correr bem, que só podem correr bem... o ritmo já entrou, não sai mais, vai ser assim sempre enquanto o fôr... hoje não sou eu que me sujeito à vida, é ela que se sujeita e pia baixinho, quem manda hoje sou eu...

..."ladies... good morning..."...

Um bate-mal tralala, dois bate-mal tralala..

A verdadeira entrevista do Deus Bate-Mal... aqui (para quem já teve oportunidade de o ver ao vivo, atentem nas palavras e nas frases...)

Não interessa a ninguém, mas...

Nunca pensei que o melhor pôr do sol que até agora vi, na minha curta vida, seria aqui em Coimbra. Ainda para mais naquele sítio e naquela situação!
Às vezes a vida até consegue ser engraçada.

Flagrantes da vida real

Uma vez, em conversa com uma namorada que tive, ela ensinou-me uma analogia que eu achei interessantíssima: em código, "sexo" seria "brincar de lego", e as "carícias" (e tal, os preliminares), seria "playmobile".

"Hmmm?" - o "brincar de lego" eu ainda percebia, mas e o "playmobile"?

"Opah, o playmobile: é muito giro, é engraçado de vez em quando e uma pessoa brinca porque até acha piada no início, mas no fim de contas não dá para encaixar!"

Quem mais...


Just belive it and you will fly

domingo, julho 11, 2004

Olhem para mim a estudar...

Não, é uma ilusão, não estou aqui a escrever. Eu estou a estudar, o meu corpo está sentado à secretária, no meu quarto, mas aproveitei a nova tecnologia sem fios, liguei o meu pensamento à net e decidi vir servir uma litrada na minha Tasquinha.
Pois aí está ela. Mas não posso ficar muito tempo, for the body cannot live without the mind.

Vamos a um cafézinho logo à noite?

:)

Depois da tempestade, a bonança

Depois do terramoto de ontem à tarde, com a "A Tasca" a ficar quase completamente destruída, eis que ela renasce das cinzas e dos escombros... e como nós aqui não fazemos por menos, tratámos de organizar logo uma pequena festa de comemoração, na nova zona das Docas de Coimbra, à qual não faltaram os nossos clientes mais queridos: o Luís e a Sofia estavam lá, elegantérrimos como sempre, o Clandestino levou com ele uns prazeres ilícitos que mantiveram a conversa bem à margem da sociedade, a Isadora dançou e dançou e dançou (que bela túnica menina, e esses pés descalços não são de mulher, são de anjo!), enquanto que a Tribo mandou o irmão mais novo do Júlio, o Pedro, em representação, visto estarem os restantes em exames.
Mas a surpresa estava para o final; de entre a multidão, eis que surge, boémio, o Jorge Palma em pessoa. Cliente da "A Tasca" (para nosso espanto), queixou-se de só haver álcool por estas bandas, ele que era adepto do Champomy, como a Rita.
A conversa durou a noite toda e a animação também, sendo que, a troco de um Ice Tea e de um maço de cigarros (de chocolate, que o Jorge deixou o vício), o Jorge Palma aceitou ficar uns tempos por aqui, a tocar a "Sete", visto estar-se tudo a passar.

Voltámos amigos. E voltámos a sério.

A pouco e pouco,

os links voltam a aparecer, e o Moelas volta a escrever. Ufa, finalmente voltamos ao normal.

Não há coincidências? III


Ainda sobre os fogos

Há uns tempos atrás vi um poster a falar sobre um voluntariado, para "defender a floresta contra incêndios; descobrir a floresta; conservar a natureza". Na altura andava um pouco ocupado, e só agora é que tive tempo de me informar sobre isso.
Até estava bastante entusiasmado para participar, mas quando começo a descer a pagina e começo a ver as contrapartidas.

"Contrapartidas:
- Formação específica.
- Transporte para os locais onde decorrem as acções.
- Alimentação.
- Seguro de voluntário, nos termos legais."

Fiquei um bocado espantado, e até irritado porque não estava a espera que tivesse tantas. E Acho que formação especifica e um seguro limita muita gente para participar, não?!
Bem lá terá que ficar para uma próxima.

Enfim... eu penso assim..

Há certos assuntos que por mais que eu queira, não me saem da cabeça. Um deles são os incêndios. Provavelmente porque já sofri bastante com a devastação, e com o medo que eles geram (também porque já ia morrendo num). E todos os anos é a mesma história. Vê-se a aflição das pessoas, que têm as suas casas em perigo, na televisão, vêem-se quilómetros e quilómetros de mata e vegetação queimada, aliás o que se vê é uma mancha preta sem fim, e depois atribui-se a culpa sempre a duas entidades: o governo e os bombeiros!
O governo, enfim, até terá o seu quinhão de culpa, como é a entidade que governa o nosso país, obviamente tem que ter mais preocupação com o nosso "pulmão". Agora os bombeiros, são uns verdadeiros heróis. Grande parte voluntaria-se, para tentar extinguir os fogos, pondo em risco a sua própria vida! E para mim isso é dum enorme heroísmo.
Na minha opinião os verdadeiros culpados somos nós, o povo. Em vez de deixarmos as coisas acontecer, temos que as prevenir! Temos de ter a preocupação de limpar as nossas matas!

"LIMPE A MATA. PROTEJA VIDAS E BENS"

"COM A FLORESTA ARDE PARTE DO NOSSO FUTURO"

Lá longe

Já estou a imaginar...

...as plantas crescendo livremente pelo monte acima...

...uma enorme mancha de verde, torrado pelo escaldante sol, com pequenos amontoados de amarelo e branco...

...árvores viçosas perseguindo o leito da ribeira...

...pássaros saltitando no meio da vegetação em busca da sobrevivência...

...terríveis e barulhentos insectos voando aqui e ali.

Ai... já estou a imaginar a minha chegada.
Lá longe, começo a ver as primeiras pedras erguidas pelo Homem. Impaciente, dirijo-me para a saída! Carrego no botão, e pronto... estou outra vez em casa.

.

PRONTO, ESTÁ BEM! EU VOU ESTUDAR!!

Amigos,

nós somos a "A Tasca", não a "Tasca da Cultura", como nos têm linkado! Está bem que isto ultimamente mais parece um "O Café", mas seremos sempre a "A Tasca"!!

sábado, julho 10, 2004

A última

E pronto, para terminar com as fotos, senão o amigo Moelas zanga-se, deixo aqui um alerta, como bom Biólogo que sou! :)


Troca por troca


Negócio da China feito por Paulo Portas

Paulo Portas encomendou um porta-aviões à frota Norte-Americana e aí está ele!

O que dizem por aí

Eu sei que fui muito bruto à pouco, mas o que está dito está dito.
Mas não sou o único a relacionar o discurso do presidente com a morte da ex-primeira ministra, se bem que involuntário, como é óbvio.

Leiam isto

"A Tasca" Report

Pronto, o template voltou, os comments voltaram e o site meter também. Faltam os links e tudituditudi (leia-se pormenores). Está quase.

Mea culpa

Como podem ter reparado se passaram pela "A Tasca" hoje à tarde, consegui, sem querer e de uma só vez, destruir todo o template do blog. O estabelecimento por ora entrou em obras.

PS: merda.

Sampaio

O Luís disse que Sampaio, no mesmo dia em que nomeou Santana Lopes demitiu Ferro Rodrigues. Eu acrescento: e arrumou com a Maria de Lurdes Pintassilgo.

Today

A day like any other day and yet so full of emptiness. By now she must be climbing her stairway to heaven. I wonder who's next. Today I survived. Guess I'll have to die another day.

O Rei dos Bate Mal

Elísio! Olha quem eu encontrei ali ao virar a esquina do Gil Vicente!


A ira de Mandos

Surge como uma onda gigante vinda do nada, apanhando todos de surpresa. Os que não se afogam logo ali, lutam deseperadamente por uma réstea de vida, mas acabam, invariavelmente, por sucumbir ao cansaço de lutar. É uma batalha inglória, na qual eu me vejo, daqui a uns anos. Pode ser que me engane (assim o espero).

Easy

I know it sounds funny but I just can't stand the pain
Girl I'm leaving you tomorrow
Seems to me girl you know I've done all I can
You see I begged, stole, and I borrowed
That's why I'm easy
Easy like Sunday morning
That's why I'm easy
Easy like Sunday morning
I wanna' be high
So high
I wanna' be free to know the things I do are right
I wanna' be free
Just me
Oh baby...
That's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning
That's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning



Faith No More


sexta-feira, julho 09, 2004

Don't cry for me 24 de Julho


Comunicado

Só para dizer que acho bem a decisão que o Presidente tomou, assim vai-se provar (mais uma vez) a incapacidade de governar desta coligação. E mais digo: estou-me completamente a cagar para tudo isto!

It's the end of the world as we know it


Outra Fantástica Lei de Murphy

Ama a tua vizinha (e as amigas), mas não sejas apanhado.

:)

Tão lindos


Lei Fundamental de Murphy

É inevitável, esta é a Lei que caracteriza a maioria das acções humanas: Se algo puder correr mal, vai correr mal de certeza. E correndo mal, vai correr da pior maneira possível.

so queria saber

porquê...

quinta-feira, julho 08, 2004

eu vi, minha gente, eu vi...

A bomba atómica é um estalinho de carnaval comparado com o que aí vem...

Onde está o... Moelas?

Moelas, eu sei que nem sempre quem te tira do buraco é teu amigo, já dizia o Saddam, mas anda daí e vamos correr! :D

E vê lá se escreves qualquer coisita, eu sei que o blogger anda uma merda, mas eu já estou com saudades dos teus posts e o resto da gerência também e a clientela também, lol!

Ânimo!

e depois

poderei finalmente esticar as asas e voar... ou não.

vai cair uma bomba

e eu vou morrer na explosão

Há fogo? Não pode ser...

Caraças pá! Outra coisa que me deixa lixado agora são os incêndios! Mas porque é que ainda há incêndios neste país? O governo, desde os últimos incêndios do ano passado, que tinha tomado medidas para que esta situação não se voltasse a repetir. Cá para mim deve ser uma cabala, uma ilusão de óptica provocada por aqueles que não querem deixar o governo trabalhar (vocês sabem de quem estou a falar), porque nunca me passaria pela cabeça que as medidas não fossem aplicadas...

Vai um shot?


Um turum pxiii para ver se o blogger já funciona em condições


Olha Manuela, vem mas é coçar-me o forro... e mais não digo!

Há coisas nesta merda de sociedade que me deixam lixado (e estou-me a conter nas palavras), a nossa querida e bem amada ministra das finanças decide aplicar multas a quem se atrase nos pagamentos do irs (tudo bem, a meu ver), mas o que essa cambada de ladrões, chulos, gnus e ipsueis não faz é pagar aos contribuintes, dentro dos prazos, os reembolsos de irs! Mas aí já está tudo bem, a cabra da Manuela (pronto excedi-me!) pode-se atrasar a pagar à gente, mas a gente é que se fode (porra, fico mesmo lixado) se se atrasa a pagar!

Este Mundo já foi todo com os cães!

quarta-feira, julho 07, 2004

Toma lá morangos

Nunca me ri tanto com uma tragédia numa telenovela como no final dos Morangos com Açúcar.
Aquilo é realmente um flagelo da nossa sociedade. Foi demais! Agora a única telenovela que pode bater os Morangos Com Açúcar é, adivinhem... os Morangos Com Açúcar de Verão!!

É o fim do Mundo, como o conhecemos!

politicamente correcto

Enquanto o blogger não funcionar bem, não posto. A menos que seja mais forte do que eu.

(como por exemplo para dizer mal de um certo filho de uma pinta -vês Nuno, egocêntrico eu- que além de não executar convenientemente a sua profissão provoca discussões e, dizem, mal entendidos)

Ah, e não leio mais blogs.

(DES)EDUCAÇÃO SEXUAL

O número de pessoas infectadas com o vírus da Sida, em Portugal, continua a aumentar (assim como no resto do Mundo). O presidente da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida veio dizer (não exactamente por estas palavras) que uma das causa é a fraca educação sexual nos jovens.
Não há que ter medo das palavras, não é fraca é NENHUMA EDUCAÇÃO SEXUAL!!

Sei quem és,

mas está descansad@, não digo a ninguém.

Rescaldo

A propósito deste post do Bruno, lembrei-me de uma caricata cena que se passou comigo (e afinal, pela análise sociológia da "coisa", não é assim tão caricata): à saida do saudoso "Estádio do Calhabé", ia lado a lado com uma amiga minha que, naquele silêncio pesado (que ainda era mais pesado visto ser um silêncio de milhares de pessoas ali e milhões espalhadas pelo mundo - assunto ao qual voltarei), solta um "fogo, amanhã vou fazer compras. Oh yeah, vou mesmo fazer muitas compras!". E suspirou. Mas ficou com um sorriso na cara!

Qéqilo?!

"Pensamentos Profundos

Já pensaram se o ar batesse? Andavamos todos ganzados a vaguear por essas ruas e calçadas estreitas do mundo...
E se o ar REALMENTE bate? Na verdade, nunca saberiamos, então andamos MESMO por aí todos pedrados, só ainda não respiramos foi outro ar...."

Meninas, isso é DEVERAS profundo... :O

Chamem-me "gaaaija",

mas a verdade é que reparei que o fato que o Paulo Portas usou hoje era o mesmo que o Santanás Lopes vestiu no lançamento de um livro há uns dias atrás.

(onde está "mesmo" leia-se "o mesmo modelo"... ou não...)

terça-feira, julho 06, 2004

Dizem

As grandes tragédias são devidas a falhas de comunicação.

Rascunhos

Estou morto. Estou morto para um mundo de maldade, loucura e obscinidades.

Vivo. Vivo por vocês, mas acima de tudo vivo por ti!

segunda-feira, julho 05, 2004

Caro blogger...

...é só para dizer que me ando a passar com vocês duma maneira... ai que nervos!
Qualquer dia visto-me de taliban e mando uma bomba por e-mail para vocês, cambada de gnus e ipsueis que só sabem lixar a vida a um gajo!
Eu até acho que foi uma cabala da parte deles que fez com que a nossa selecção não ganhasse aos gregos!
E queria também aqui anunciar, faz favor, que fiquei muito vil com isto!

Cumprimentos,

Nuno Leite

Portugal 1 - Grécia 1

Devíamos ter ido a prolongamento...


Faltaram-nos uns "bocadinhos" assim...

Foi o que faltou para ganhar o Euro. Paciência. Agora é o Mundial 2006! É nosso!






A utilidade dos gatos

Depois de passar a noite com a amante, um homem fica com um arranhão na cara. Ele não sabia como se justificar se a mulher lhe perguntasse como tinha ficado naquele estado. Ao ver o gato esparramado no sofá, ele tem a brilhante ideia de dar um valente pontapé no bichano, que solta um desesperado: Miauuuuuu!!!
A mulher acorda assustada e pergunta:
- Que barulho foi este?
- Foi o estupor do gato! - responde o marido, fazendo uma cena - entrei em casa e ele atirou-se a mim, arranhando-me!
- É verdade! - concorda a mulher - este gato está impossível!
Olha só o chupão que ele me deu no pescoço!


Gentilmente cedido por uma tarada que eu conheço! ;)

A culpa é da arbitragem!

Eu só queria dizer que Portugal perdeu injustamente porque foi-nos invalidado um golo "limpinho". Isto é uma vergonha! Quer dizer, está um atleta a correr desde o meio campo, finta uma data de gajos, inclusivé o Figo, vai até ao fim da baliza num esforço épico e não só não validaram o golo como ainda lhe caem em cima! Isto é vergonhoso!
Eu bem me parecia que o sr. Merck era amigo do Otto.

Crucifiquem-me quero lá saber



tão simples quanto isso... o FCP compra o verdadeiro mágico e eu mudo de clube

Turum pxiiii (atenção post com bolinha vermelha no canto direito)

O Capuchinho Vermelho foi visitar a avó:
- Oh avóóóó, tens uns olhos tão grandes!
- É para te ver melhor, minha netinha...
- Oh avóóóó, que orelhas tão grandes...
- São para te ouvir melhor, minha querida...
- E que dentes enormes tu tens...!
- FODA-SE CARALHO mas tu vieste para me visitar ou para me pôr defeitos?

Raiva raiva raaaaaaaiva

Isto devia ser como na Colombia. Era dar um tiro no Pauleta e outro no Ricardo e pronto, não se fala mais nisto.

(caramba oh Ricardo mas porque é que tú és tão mau guarda-redes?! Porque é que tu sofres frangos dessa maneira? Mas para-te o cérebro? Tens um? PORRA)

Goldy

Descobri este joguinho no desBlogueador de Conversa... muito viciante!

Baaaaah

Ainda sobre a Grécia, li também que "aquilo não é sorte, é jogar para ganhar"...

...aquilo não é saber jogar para ganhar, é saber jogar para não perder, o que é muito diferente...

Agora percebam porque é que a Gerência vai toda chumbar este ano


Aforismo (mais outro)

A Gotinha também teve problemas com o Blogger... vá lá, eu que até pensava que o problema era meu, mas afinal de contas o Blogger é como o Sol, quando está marado é para todos!

Menino Joãozinho, responda se faz favor

Poucas horas depois, já raras são as bandeiras que persistem. Pergunto eu aos que exultaram com o patriotismo todo que ficou efectivamente demonstrado ("ganhou-se um povo", li eu num sítio qualquer): o patriotismo tem prazo de validade?

Vai um Guronzan?

É hoje. É hoje o dia seguinte. E agora? Já não há estrangeiros, já não há futebol, já não há sonhos, já não há bandeiras, já não há gravata da sorte (felizmente), já não há blusa nacionalista da Primeira Dama (felizmente também), já não há escape - é que desta vez, nem bodes expiatórios há; o que temos é um acordar terrível. Viu-se ontem na cara do José Manuel a certeza espelhada de que já não falta muito para a maior parte do povo descobrir o que andaram a fazer nas costas dele durante o mês do futebol ("deixa-me mas é fugir depressa", pensará certamente). A vitória ontem seria pelo menos mais uma semana descansada, sem problemas no país, a saúde a educação a economia o próprio governo, tudo estaria nos conformes, este seria o país do futebol, feliz feliz.

A história de sempre. Depois da noite inebriante, o acordar ao lado da mulher gorda e de bigode.

Aforismo das 6 da manhã

Custa perder assim, mas mais vale perder como verso solto (17 remates, 10 cantos, mais posse de bola) do que como prosa maciça (4 remates, 1 canto, menos posse de bola, 1 golo)

penso eu de que

domingo, julho 04, 2004

GNUUUUS DO *%#!&!!!!

Epah só para deixar aqui a minha indignação (atenção que me estou a conter bastante para não mandar os ditos cujos a um certo sítio) para com o blogger, visto que tenho de fazer refresh umas 200 vezes antes de cada blog se mostrar online.

"A Tasca" Report

Finalmente consegui arranjar meios e disponibilidade para dar uma arrumadela à "A Tasca". Os links foram actualizados: o Dicionário do Diabo morreu, o Velhos Monólogos e o Curtas Metragens das apaixonadas e apaixonantes Mimi e Daniela, respectivamente, foram acrescentados às Autênticas Pomadas (devem saber qual o critério pelo qual vieram cá parar, se não souberem perguntem), e a adorável Rita tem uma bebida criada especialmente para ela, Champomy, porque ainda é muito novinha para beber... quem também tem uma bebida criada especialmente para o efeito, é o Ma-Schamba, que está, a pedido do próprio jpt, na Nipa, aguardente caseira macua. Mais abaixo, na Garrafeira, estão blogs que eu visito todos os dias, mas que ainda não têm bebida destinada.

Ah, e os patrocinadores obrigaram-nos a colocá-los bem mais visíveis, é só clicar ali à direita, em cima.

A Gerência

sábado, julho 03, 2004

Só visto, perfeito!

No "Family Guy" (FOX-TV, Cabosvisão only), o Stewie explorava a mansão nova. Aparecem-lhe as gémeas do Shining que lhe dizem "Come play with us, Stewie. Yes, forever and ever", ao que Stewie lhes responde "Yeah, Yeah, and all work and no play makes Stewie a dull boy" e saca de uma bazuca e rebenta com as duas. Genial! :)

Não há coincidências? II

This is a local shop, for local people!!



Deus Ricardo

"Ricardo: How big of a god is he in Portugal? He makes the crucial save in the penalty shootout against England, then steps up and buries the winning kick to put them in the semis."

Li este bocadinho de texto aqui, e não consegui conter o riso. Sinceramente não faço ideia como está a opinião pública neste momento, mas se ele fizesse ideia do que se pensava sobre o Ricardo por aqui.. "how big of a god..."

Mais uma acha para a fogueira

Era convocar eleições antecipadas só para ver os níveis de abstenção. Para que de uma vez por todas se chegasse à conclusão que os portugueses se interessam pelo futuro do país, o problema é só serem ouvidos durante duas semanas. Seria igualmente a prova dos nove, para concluir se realmente quando falamos em democracia e na "voz do povo" se realmente falamos em algo que existe e pela qual ainda valha a pena lutar.

E, sendo eleito, ninguém poderia acusar esse governo de ilegítimo como certamente o dirão se for nomeado.

Nem que fosse para alcançar um novo recorde do Guiness na percentagem de uma população que foi votar, por amor de Deus, eleições antecipadas !

.

"Democracy substitutes election by the incompetent many for appointment by the corrupt few", George Bernard Shaw, Man and Superman, 1903.

(retirado daqui)

Patrocínios (atenção - post para maiores de 18 anos com grandes probabilidades de te deixar a mijar de tanto rir)

Nós já havíamos anunciado que tínhamos um sonho, o sonho da carrinhazita. Pedimos o vosso apoio, mas vocês não ajudaram. Por isso tivemos que arranjar estes patrocínios que, se Deus quiser, nos ajudarão a chegar ao objectivo final.

e tal... :)

Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita.

(Sam Keen)



Temer o amor é temer a vida, e os que temem a vida já estão meio mortos...

(Bertrand Russel)



A felicidade consiste em não seres feliz e que isso não te importe.

(Miguel D'Ors)

sexta-feira, julho 02, 2004

Adeus

"A única coisa que um actor deve ao seu público é não o aborrecer."

Marlon Brando

Ai ai, Pedrinho...


PORTUGAL

Pessoal, tudo a votar na melhor equipa do Euro 2004.

Cliquem aqui e votem em PORTUGAL!

ELEIÇÕES JÁ!

Durão Barroso diz que convocar eleições antecipadas seria "violar" o espírito da Constituição.
Eu digo, pôr alguém à frente do governo que não foi votado em eleições é "exterminar" o espírito da Democracia.

ELEIÇÕES JÁ!

* * * * * * * * * * * * * *

Quando daqui a 30 anos estivermos sentados a olhar o horizonte, para o pôr-do-sol, calados mas não em silêncio (porque os nossos netos hão-de estar a fazer a mais gratificante infernal barulheira), com o verde a servir de pano de fundo e o azul arroxeado aurora boreal a deleitar-nos, vamos prometer aqui e agora que aí vamos ser felizes e vamos mesmo ser felizes nesse momento. Por agora, quando ouvir-mos esta música, vamos ser só felizes e sentir que na harmonia desta melodia e na beleza das suas palavras está a nossa amizade, que é infinita como os laços que nos unem e como queremos que seja e que sejam. O que é o amor? é isto meus amigos, são vocês.

Blackbird singing in the dead of night
Take these broken wings and learn to fly
All your life
You were only waiting for this moment to arise.

Blackbird singing in the dead of night
Take these sunken eyes and learn to see
All your life
You were only waiting for this moment to be free.

Blackbird fly Blackbird fly
Into the light of the dark black night.

Blackbird singing in the dead of night
Take these broken wings and learn to fly
All your life
You were only waiting for this moment to arise

Blackbird fly Blackbird fly
Into the light of the dark black night.

You were only waiting for this moment to arise
You were only waiting for this moment to arise.

Pronto!

Definitivamente é esta!


Se calhar é esta!

Ou se calhar vamos nesta! Não sei bem...


É esta?


TAU!

É verdade! Já está! Tudo pronto? Vamos embora pelo país fora!


quinta-feira, julho 01, 2004

Surpresa

Não era você que chegou até nós à procura de "adeptas do euro 2004"?

(aqui...)

Aqui não se cita...

...mas deixa-se o link. Um grande texto, para reflectir.

E outra, para reflectir também, onde se chamam as coisas pelos nomes. Aqui.

caramba

Chegou alguém à "A Tasca" à procura da "margarida rebelo pinto nua"... oh meus amigos, isso é que é um fetiche estranho.

Final

Contra todas as previsões, a República Checa lá ficou pelo caminho, infelizmente, pois o seu futebol deslumbrou todos aqueles que a viram jogar. É assim o futebol, mas nada de tirar mérito aos gregos, que trabalharam por estar nesta final.
Temos assim um jogo de encerramento igual ao jogo de abertura, esperemos que o resultado desta vez nos seja favorável!

Força Portugal

Não vejo razões para dar vivas a Portugal

Enquanto uns festejam a vitória que Portugal alcançou frente à Holanda, envergando as cores portuguesas e agitando bandeiras e cachecóis, outros estão com a camisola da tristeza e da desilusão vestida...
Razão???! A vaga de incêndios que já se faz sentir em Portugal.

Acho que não há alegria que cubra a tristeza de ver o fogo consumir hectares de floresta e vegetação!

Atenção

A "A Tasca" parece estar a atravessar um perído de fotoblog, mas é apenas um efeito colateral do período de exames. Está quase pessoal, está quase.

Who's the man?!


Não há coincidências?


Escape

Desde que ontem vi uma besta a ultrapassar uma ambulância em marcha de urgência, já não espero nada deste Mundo.

Quero fugir daqui, para sempre, tornar-me um ilustre desconhecido, algures no Cambodja!

Fica a pergunta:

QUEM DEVERIA SUCEDER A DURÃO BARROSO?






respondam nos comentários aqui por baixo ou por mail (a.tasca@gmail.com)

Só pra ti Moelas!



How to make a Moelas
Ingredients:

1 part success

5 parts courage

3 parts beauty
Method:
Combine in a tall glass half filled with crushed ice. Add a little cocktail umbrella and a dash of curiosity


Username:


Personality cocktail
From Go-Quiz.com

Tão Engraçado

Imitando-te:



How to make a Sexo Ardente
Ingredients:

5 parts jealousy

5 parts humour

3 parts instinct
Method:
Combine in a tall glass half filled with crushed ice. Top it off with a sprinkle of lustfulness and enjoy!


Username:


Personality cocktail
From Go-Quiz.com

Mais engraçado ainda



How to make a Nuno
Ingredients:

3 parts pride

5 parts humour

1 part beauty
Method:
Add to a cocktail shaker and mix vigorously. Serve with a slice of lustfulness and a pinch of salt. Yum!


Username:


Personality cocktail
From Go-Quiz.com

Engraçado



How to make a Leite
Ingredients:

5 parts mercy

5 parts humour

3 parts ego
Method:
Stir together in a glass tumbler with a salted rim. Top it off with a sprinkle of caring and enjoy!


Username:


Personality cocktail
From Go-Quiz.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?